Campeonato Brasileiro - PANTERA FAZ DECISÃO INÉDITA CONTRA MACAÉ


A delegação do São Raimundo foi recebida com festa na madrugada de terça-feira no aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, na volta do Rio de Janeiro, após a derrota por 3 a 2 para o Macaé (RJ), domingo( 25), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na quarta-feira o técnico Lúcio Santarém começou os treinamentos técnicos e táticos no campo Adelino Borges, no bairro Pérola do Maicá. O zagueiro Filho está confirmado contra o time carioca. Ele não recebeu terceiro cartão amarelo na cidade do aço, conforme foi noticiado pela diretoria alvinegra. Na verdade, o cartão foi para Preto Marabá que assumiu a falta cometida contra um jogador do Macaé.

Para conquistar o título inédito, o São Raimundo precisa vencer por um resultado simples, de 1 a 0, ou até mesmo por 2 a 1. Se devolver a derrota e vencer por 3 a 2, o título será decidido em cobranças de pênaltis. Com a vitória, o Macaé joga por um empate neste domingo para levantar o caneco. Além dos finalistas, os times do Alecrim (RN) e do Chapecoense (SC) são as outras equipes finalistas que conquistaram o acesso à Série C.

O motivo do São Raimundo ser o único time paraense em atividade no campeonato brasileiro, tem preocupado Lúcio Santarém, que reconhece o resgate do futebol paraense e o orgulho santareno, mas lembra que o título da Série D ainda não foi conquistado. “Estamos passando por um momento histórico e precisamos manter o pé no chão. A torcida está empolgada, por isso, diariamente converso com o plantel, e não quero ninguém deixando subir para a cabeça a decisão do brasileiro”, disse o treinador.

CBF MANDA DIRETOR TÉCNICO - O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, está em Belém e visita no dia de hoje os estádios Evandro Almeida, Leônidas de Castro e Mangueirão. Amanhã, embarca para Santarém e domingo estará entregando o troféu e medalhas do campeão brasileiro da Série D no estádio Colosso do Tapajós. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima, também estará presente.

ÁRBITRO DO RIO GRANDE DO NORTE APITA - João Alberto Gomes Duarte, que pertence à Federação de Futebol do Rio Grande do Norte foi escalado pela CBF para apitar a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, entre São Raimundo de Santarém (PA) e Macaé (RJ), neste domingo, em Santarém.

Em agosto deste ano, João Alberto, 45 anos, se envolveu em uma polêmica e foi afastado do quadro de árbitros do Rio Grande do Norte, pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Ricardo Albuquerque. Ele teria dito em uma entrevista à Rádio Globo que ex-presidentes da CEAF pediram resultados durante o Campeonato Estadual.

MACAÉ JOGA PELO EMPATE - O Macaé que venceu a primeira partida por 3 a 2, agora joga por um empate neste domingo, em Santarém, para ficar com o título. O lateral-esquerdo Bill, que recebeu o terceiro cartão amarelo será substituído por Vanderson, que atuou algumas vezes na Série D. Na zaga, após cumprir suspensão, André retorna ao time. Ontem à tarde a equipe realizou treinamento no estádio Cláudio Moacir em Macaé.

SÃO RAIMUNDO X MACAÉ

Local: Estádio Barbalhão

Caráter: Campeonato Brasileiro da Série D (Decisão)

Horário: 17 horas (Santarém)

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)

Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Isaac Márcio da Silva Oliveira (RN). Regra- Andrei da Silva e Silva (FPF).

SÃO RAIMUNDO: Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e João Pedro; Beto, Marcelo Pitibull, Michel e Luís Carlos Trindade; Déo Curuçá e Rafael Oliveira. Técnico: Lúcio Santarém.

MACAÉ: Lugão; Jonathá, André, Otávio e Vanderson; Juvenil, Marciel, Hallace e Anderson; Bruno Luís e André Gomes. Técnico: Toninho Andrade.

Fonte: BENA SANTANA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.