Brasileiros marcam em goleadas dos líderes Shakhtar e Benfica


AFP
Luiz Adriano comemora um de seus dois gols na goleada do Shakhtar Donetsk

Campeão da última edição da Copa da Uefa, o Shakhtar Donetsk segue sobrando na 'substituta' Liga Europa. Com gols brasileiros, o time ucraniano goleou o Toulouse por 4 a 0 nesta quinta-feira, em casa, e manteve 100% de aproveitamento no grupo J.

O meia Fernandinho abriu caminho para o massacre com um gol de pênalti aos oito minutos jogados. O artilheiro da partida, porém, foi o ex-colorado Luiz Adriano, que marcou aos 24 do primeiro e aos 12 do segundo tempo. Hübschman completou.

Com a goleada, o Toulouse caiu para a terceira posição da chave, com quatro pontos. O Brugge, da Bélgica, alcançou a mesma pontuação ao bater o Partizan Belgrado por 2 a 0 e tem melhor saldo de gols que os franceses.

O Shakhtar não foi o único forte candidato ao título da Liga Europa a golear nesta quinta. Diante da torcida, o Benfica atropelou o Everton: 5 a 0. O resultado deixa os portugueses na ponta do grupo I, com seis pontos, mesmo número dos ingleses, que são superados no saldo.

O zagueiro Luisão marcou o quarto gol dos Encarnados. O triunfo, aliás, teve forte sotaque sul-americano. O argentino Saviola e o paraguaio Cardozo balançaram as redes duas vezes.

Depois de superar o Benfica na rodada passada em casa, o AEK Atenas não manteve o embalo e perdeu por 2 a 1 do Bate Borisov na Bielo-Rússia. Com o resultado, os dois times ficam juntos na rabeira da chave, com três pontos ganhos.

Dramático: Pelo grupo G, a Lazio venceu o Villarreal por 2 a 1 em Roma com um gol marcado por Rocchi aos 47 do segundo tempo. Antes, os donos da casa saíram na frente através de Zárate, mas Eguren havia deixado tudo igual. Os italianos jogaram com um a menos por metade do segundo tempo, já que o meia brasileiro Matuzalém foi expulso.

O triunfo deixa a Lazio na vice-liderança, com seis pontos, atrás apenas do surpreendente Salzburg. O time austríaco superou o Levski Sofia por 1 a 0 em seus domínios e chegou a nove tentos. Já o Villarreal fica em terceiro, com três, sendo que apenas os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata.

Se o Salzburg fez sua parte, o Werder Bremen, atual vice-campeão da Uefa, cedeu empate ao Áustria Viena e perdeu 100% de aproveitamento no grupo L. Já na chave H, o Fenerbahce bateu o Steaua Bucaresti na Romênia, gol de Kazim Kazim, e contou com a derrota do Twente diante do Sheriff para assumir a ponta, com seis pontos.

Confira os resultados da Liga Europa:

Grupo G:
Salzburg 1 x 0 Levski Sofia
Lazio 2 x 1 Villarreal

Grupo H:
Sheriff-MOL 2 x 0 Twente-HOL
Steaua Bucareste-ROM 0 x 1 Fenerbahce-TUR

Grupo I:
BATE Borisov-BLR 2 x 1 AEK Atenas-GRE
Benfica-POR 5 x 0 Everton-ING

Grupo J:
Shakhtar Donetsk-UCR 4 x 0 Toulouse-FRA
Club Brugge-BEL 2 x 0 Partizan Belgrado-SER

Grupo K:
PSV Eindhoven-HOL 1 x 0 Copenhagen-DIN
Sparta Praga-TCH 2 x 0 CFR Cluj-ROM

Grupo L:
Áustria Viena-AUT 2 x 2 Werder Bremen-ALE
Athletic Bilbao-ESP 2 x 1 Nacional-POR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.