Campeonato Brasileiro serie B-Com golaço de Nilton, Vasco goleia e segue firme na liderança

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco goleou o Vila Nova, de Goiânia, por 4 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, em São Januário, na abertura da 30ª rodada e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dirigido por Dorival Júnior interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória e chegou aos 60 pontos ganhos. Já o Vila Nova segue em 14º lugar, com 32 tentos, e bem perto da zona de rebaixamento.

A equipe de São Januário só encontrou dificuldade para superar a equipe goiana, no primeiro tempo. Depois das mudanças feitas pelo seu treinador, o Vasco subiu de produção e definiu o resultado. Já o Vila Nova entrou em campo com o propósito de apenas se defender e conseguiu resistir até a metade do segundo tempo, quando sofreu os gols que decidiram a partida.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o ABC em Natal, enquanto o Vila Nova receberá o Figueirense no Serra Dourada.

O jogo - O Vasco começou forçando o ataque e logo aos seis minutos marcou o primeiro gol da partida. Paulo Sérgio bateu escanteio do lado direito e Nilton, de voleio, mandou a bola para as redes do Vila Nova. O time goiano não se abalou e deu a resposta no minuto seguinte, quando Claudinho Baiano escorou um cruzamento e Fernando Prass fez boa defesa.

Os dois times se preocupavam mais com a marcação do que com a criação o que tornou o jogo bastante truncado. Mesmo assim, o Vila chegou ao empate aos 26 minutos, quando Clodoaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nena pegar de primeira sem chance para o goleiro vascaíno.

Depois de sofrer o gol de empate, o time carioca voltou ao ataque e teve chance de desempatar aos 32 minutos em novo chute de Nilton, que obrigou Juninho a fazer boa defesa. Aos 36 foi a vez de Alan receber bom passe de Fumagalli, mas concluir em cima do goleiro Juninho. O Vasco aumentou a pressão e depois de uma cobrança de escanteio, Élton cabeceou com grande perigo para o gol da equipe goiana, que parecia mais preocupada em manter o resultado.

O último lance perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, quando Paulo Sérgio cruzou e Fernando se antecipou aos zagueiros para tocar de pé direito, mas o goleiro Juninho defendeu com segurança.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. O Vasco adiantou sua marcação para imprensar o Vila Nova contra seu campo e desperdiçou uma boa chance logo aos três minutos, quando Aloisio cruzou da esquerda, a bola desviou em Édson Borges e Paulo Sérgio completou por cima da trave.

O time dirigido por Dorival Júnior continuava melhor em campo e poderia ter desempatado aos 12 minutos, quando Élton cabeceou um cruzamento de Paulo Sérgio, mas o goleiro Juninho defendeu com firmeza.

Para aumentar o poder ofensivo da equipe, Dorival Júnior trocou o meia Fumagalli pelo atacante Adriano. Logo depois o treinador vascaíno queimou as substituições a que tinha direito colocando Ernani e Magno em campo.

Com as mudanças, o Vasco passou a jogar melhor e desempatou aos 20 minutos em jogada do volante Amaral que dividiu com os zagueiros goianos e chutou por cobertura para colocar a bola dentro do gol de Juninho.

O Vila nem teve tempo de se recuperar do gol e sofreu o terceiro gol aos 23 minutos através do zagueiro Titi que recebeu ótimo passe de Ernâni.

O Vila Nova se entregou completamente e o Vasco chegou ao quarto gol aos 33 minutos quando Adriano invadiu a área e chutou forte. O goleiro Juninho rebateu e Élton entrou rápido para anotar o seu 14º gol na competição.

Com a partida decidida, o time carioca passou a administrar o resultado enquanto o Vila Nova ainda tentou a marcação do segundo gol, mas não obteve sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.