Técnico e capitão do Pantera cobram mais atenção


Sinal de alerta ligado. Apesar de ter assegurado a classificação antecipada à fase mais importante do Campeonato Brasileiro da Série D – já que garante as quatro equipes que ascendem à Série C de 2010 -, a derrota por 3 a 1 para o Cristal (AP) na tarde do último domingo (13) não foi bem digerida pelo treinador, Lúcio Santarém, e pelo capitão da Pantera, Luís Carlos Trindade.

Novamente, Cristal e São Raimundo se enfrentarão nesse ano pela competição nacional. Já foram quatro confrontos, com duas vitórias para cada lado. Ainda nas estatísticas, o São Raimundo marcou seis gols, sofreu quatro, enquanto que os amapaenses balançaram as redes mocorongas quatro vezes, e levou seis gols. Mas a partir de agora serão dois jogos decisivos e não terá vez para bobeadas, como a que o alvinegro teve no domingo.

“Nós não tivemos o mesmo futebol no segundo tempo como tivemos no primeiro. Mesmo respeitando o adversário, armamos o time para vencer. Erramos e agora é preparação total para mais dois jogos importantes”, disse o técnico Lúcio Santarém. Já Trindade reconheceu os erros do Mundicão. “Tivemos duas faltas de atenção nos gols do Cristal e isso não pode mais acontecer”, falou o “Feiticeiro”.

O comandante da Pantera falou ainda que o cansaço pela viagem até o Amapá pode ter atrapalhado o desempenho dos seus comandados, levando a goleada do “Diabo Rubro”. A pista no aeroporto de Macapá estava interditava e a delegação santarena teve que ficar por mais de quatro horas no município de Monte Alegre, chegando ao Estado vizinho somente às 13h30, momentos antes da partida.

BAIXAS

Além da baixa do volante Cléberton, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o São Raimundo não contará com mais um jogador para o duelo contra o Cristal. O atacante Garrinchinha, que chegou ao Mundicão no início do ano para disputar o Parazão, não retornou com o restante do grupo a Santarém na manhã de ontem. O atleta teria fechado contrato com o Ipiranga (AP), para a disputa do Campeonato Amapaense.

SÉRIE D CONFIRMADO

Na tarde ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários dos jogos decisivos das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira partida do mata-mata, o Cristal (AP) recebe o São Raimundo no próximo domingo (20), a partir das 17h, no estádio Glicério Marques, em Macapá. Já o jogo de volta está marcado para o domingo seguinte (27), no estádio Barbalhão, no mesmo horário. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.