Schumacher descarta Rubinho e garante título de Button

Se as críticas recebidas após o fim da parceria na Ferrari influenciaram não se sabe, mas o fato é que Michael Schumacher descarta as chances de Rubens Barrichello ser campeão mundial pela primeira vez. Nesta quarta-feira, o alemão revelou "esperar bastante" que Jenson Button confirme a vantagem de 14 pontos e consequentemente o título da Fórmula 1.

Durante a sua carreira, Schumi esteve muito próximo uma vez de superar dificuldades na tabela de classificação parecidas àquelas que Rubinho encara agora. Em 2006, o então companheiro de Felipe Massa encaixou uma série de cinco vitórias em sete provas para descontar uma diferença de 22 pontos que o separava de Fernando Alonso. Na penúltima etapa do campeonato, porém, uma quebra do motor ferrarista no Japão deixou a taça nas mãos do espanhol, que chegaria ao Grande Prêmio do Brasil com dez tentos à frente do rival.

A grande reação que acabou não sendo concretizada há três temporadas é ignorada pelo alemão quando ele comentou a atual situação da Fórmula 1. "Eu espero bastante que Jenson fique com o título. É muito difícil tirá-lo dele, particularmente sabendo que a confiabilidade é um dos problemas da Red Bull", afirmou Schumacher, evitando citar Barrichello como o principal concorrente do britânico.

Focando a análise da competição na performance da equipe austríaca, o heptacampeão mundial voltou a elogiar o compatriota Sebastian Vettel, que aos 22 anos já soma três êxitos na categoria. "A diferença de Sebastian para Jenson é muito grande, mas ele tem todos os ingredientes (para se consagrar no futuro)", previu o alemão mais famoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.