Nova Timboteua: apreensão de gás ilegal

Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apreendeu, no município de Nova Timboteua, 308 botijões de gás armazenados irregularmente por pessoas não autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo para comercializar o produto. Foram presos em flagrante onze comerciantes em dez pontos nas localidades de Quatro Bocas, Vila da Curva e Velha Timboteua.

Os Promotores de Justiça Érika Menezes de Oliveira e Marco Aurélio Lima do Nascimento estiveram a frente da operação junto com o Delegado Herbert Renam Silva de Souza. A ação é resultado de um procedimento administrativo instaurado na promotoria local para investigar esse tipo de prática no município.

Segundo a Lei 8.176/91, constitui crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei. A pena é de detenção de um a cinco anos.

Porque isso não acontece em Itaituba, onde a venda e armazenagam de botijas em locais inadequados e oferecendo risco a muitas gente, e ninguem vê, aliás, não vê porque não quer, porque eu e muitas outras pessoas, estamos presenciando todos os dias da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.