Guardiola comemora permanência de Messi até 2016

Principal candidato ao título de melhor jogador do mundo em 2009, o argentino Lionel Messi teve seu talento reconhecido pela direção do Barcelona e, nesta sexta-feira, assinará a extensão de seu contrato com o clube catalão - que terminaria em 2014 -, até 2016.

Segundo o diário Sport, o acordo, alinhavado antes mesmo de o craque partir para defender a seleção argentina nas Eliminatórias diante de Brasil e Paraguai, foi aprovado pelo pai e empresário do jogador e será sacramentado após o treino da tarde da equipe azul-grená.

Pelo novo contrato firmado, Messi passará a ser dono dos maiores vencimentos anuais do clube, superando o sérvio Zlatan Ibrahimovic, e terá sua multa rescisória aumentada em quase 100%: de 150 para € 250 milhões (aproximadamente R$ 750 milhões).

Garantir a permanência do atacante no Camp Nou até 2016 agradou em cheio ao técnico Josep Guardiola. "A renovação do Messi foi uma grande notícia para todos, assim como foram as renovações do Victor Valdés e do Xavi", comentou. "A torcida vai a campo para ver os melhores e eles são os melhores", emendou Pep.

O próximo compromisso do Barcelona, com Messi em campo, será diante do Atlético de Madri, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Camp Nou, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães somam duas vitórias nas rodadas iniciais, enquanto o time madrilenho acumula um empate e uma derrota na competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.