Garantido expulsa David Assayag

O levantador de toadas David Assayag e o ex-presidente Vicente de Matos foram excluídos do quadro social do Garantido. A decisão foi tomada ontem pela manhã em Assembleia Geral de sócios da Associação Folclórica, realizada no curral-sede da Cidade Garantido, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus).
Dentre os motivos está o fato de o cantor assinar contrato com o Caprichoso, enquanto que Vicente foi acusado de enxovalhar o nome do boi, nos quatros anos de sua gestão. O atual amo do Caprichoso, Edílson Santana, que ainda era filiado à entidade vermelha, também teve o nome desligado. Outros artistas que debandaram para o azul nos últimos anos tiveram a mesma punição. Mais de 600 sócios participaram da reunião.
O estatuto do boi rege que o sócio que defender a associação folclórica adversária terá seu nome excluído automaticamente. A expulsão do "rei" David soou como tom de revolta. "Ele desrespeitou toda uma nação", afirmou o presidente do Garantido, Telo Pinto, que presidiu a assembleia. "Foi o Garantido quem deu fama a ele. Foi o Garantido que também o chamou de rei. Foi uma grande traição", completou o ex-conselheiro Fiscal, Mário Uchoa. David se mudou para o Caprichoso na semana passada.
A professora Antônia Monteverde, neta do fundador do Garantido, Lindolfo, defendeu que o ex-presidente Vicente de Matos infringiu os artigos 02 e 35 do estatuto do boi, que trata sobre o zelo de imagem do patrimônio da entidade. Durante a reunião, foi aprovada a inclusão de novos sócios.
A Assembleia também desaprovou a fundação do Instituto Boi Garantido, criado pelo ex-presidente Vicente de Matos. O motivo é que a entidade nasceu sem o conhecimento dos associados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.