Ex-assessor da prefeita é nomeado ministro de Lula


Alexandre Padilha, ao lado da prefeita Maria do Carmo, da secretária Socorro Pena e da professora Rita Peloso, na campanha eleitoral do ano passado em Santarém

No Globo Online:

SÃO PAULO - Alexandre Padilha[ex-assessor da prefeita Maria do Carmo, de Santarém] é o novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, em substituição a José Múcio Monteiro que foi indicado, ontem, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Tribunal de Contas da União (TCU). Por enquanto, ele assume como interino até a aprovação de José Múcio em sabatina no Senado Federal. Múcio sai de férias a partir de hoje e, assim que for aprovado pelos senadores, reassume o cargo, é oficialmente exonerado, deixando o caminho livre para a efetivação de Padilha.

A substituição foi anunciada ontem pelo porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach. Paulista, formado pela Unicamp, recém-completados 38 anos, ele é médico infectologista e militante do PT desde a juventude. Sua nomeação representa a retomada do cargo de articulação política do governo pelo PT.

Um petista com bom trânsito no governo recorda do futuro ministro nos tempos da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo.

Como sempre costuma dizer, " é petista desde que se entende por gente " . Sempre transitou com desenvoltura no antigo campo majoritário do partido, atual facção Construindo um Novo Brasil. Segundo integrantes do partido ouvidos pelo Valor, a influência de Padilha ultrapassou os limites do núcleo dirigente do partido. " Eu já tive oportunidade de presenciar reuniões dele com governadores e prefeitos e fui testemunha da desenvoltura com que exerce suas funções " , confirmou o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.