CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D - 4ª FASE

Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA - Empate justo pela Série D - 20/9/2009 19:11 PM
Macapá, AP, 20 (AFI) – Na abertura das quartas-de-final, Cristal e São Raimundo empataraml, por 1 a 1, no Estádio Gigante da Favela, em Macapá, capital do Estado do Amapá. O placar foi justo e levou a definição da vagas nas semifinais para o segundo jogo, no outro domingo, dia 27, no Pará, no Estádio Barbalhão, em Santarém-PA. Quem levar a melhor vai garantir sua vaga entre os semifinalistas e também o acesso para a Série C, em 2010.

O empate sem gols vai beneficiar o São Raimundo, que fez um gol fora. O empate por 1 a 1 vai levar a decisão para os pênaltis. Um empate por dois gols ou mais dá a vaga para o Cristal. Quem vencer, por qualquer placar, também se garante.
O São Raimundo é um time melhor tecnicamente, mas encontrou um adversário valente, bem dirigido por Flávio Barros. O resultado, porém, foi justo. Os dois times já se enfrentaram duas vezes na fase anterior, quando puderam fazer um “jogo de compadres” devido o absurdo regulamento da CBF. No Pará, o São Raimundo venceu por 4 a 1, mas em Macapá, o Cristal venceu por 3 a 1.

Pressão e gol
O time da casa demonstrou, desde o início, muita disposição, mas encontrou o visitante bem armado, principalmente no sistema defensivo. E num contra-ataque, o São Raimundo abriu o placar. Depois da boa jogada de Michel, o lateral Ceará apareceu para dividir com o goleiro Jonathan e empurrar para as redes.

No lanço, Ceará ficou machucado e teve, inclusive, que ser substituído por Sidivan. Apesar do domínio do time da casa, o time paraense soube segurar bem o resultado no primeiro tempo. A preocupação do Cristal era com o meia habilidoso Michel, vigiado de perto por dois jogadores: Pretão e Max Tinga.

Sem mudança
O ritmo de jogo não mudou na etapa final. O são Raimundo começou bem fechado, mas ganhou espaços para ampliar uma vez que o Cristal se viu obrigado ir ao ataque.

O meia Michel continuou ditando o ritmo do jogo. DE seus pés sempre saíram as principais jogadas ofensivas do time paraense. “O Bonitinho” como é chamado Michel, realmente, é o jogador mais técnico do São Raimundo.

O time paraense, porém, recuou demais a partir dos 20 minutos. O técnico Lúcio Santarém tirou o atacante Del Curuçá para a entrada do volante Amaral, com o claro objetivo de segurar a vantagem. Mas o empate saiu aos 38 minutos. Lamar cobrou o escanteio com efeito, o goleiro não saiu e o zagueiro Tote apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual. Justiça no placar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.