Barça começa defesa do título em reencontro tenso com Inter


Hoje no Barcelona, Ibrahimovic espera voltar a marcar no San Siro, mas desta vez contra a Inter
Detentor do título da Copa dos Campeões, o Barcelona não poderia ter escolhido adversário pior para iniciar o caminho rumo ao bicampeonato europeu. Na estreia da temporada 2009/2010, os culés encontram em seu caminho a poderosa Inter, que busca encerrar o longo jejum europeu de 45 anos, com quem 'trocou figurinhas' do setor ofensivo durante o mercado europeu: Zlatan Ibrahimovic se transferiu ao Camp Nou, enquanto Samuel Eto'o foi para a Itália.

Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) o atacante sueco, que hoje veste a camisa nove do Barça, reencontra a torcida que o saudou por três temporadas seguidas - todas elas coroadas com um título italiano - em Milão. Mas em vez de amistoso, o clima promete ser tenso, já que integrantes de ambas as equipes trocaram farpas durante a semana.

O próprio Ibrahimovic insinuou que foi responsável pelo tricampeonato nacional da Inter e que seria vaiado quando entrasse em campo, mas o zagueiro Marco Materazzi sugeriu aos tifosi que apenas o tratassem com indiferença. O treinador da Inter, José Mourinho, também entrou em rota de colisão com o dirigente barcelonista Joan Laporta tendo Samuel Eto'o como motivo.

O embate entre Zlatan Ibrahimovic e Eto'o é também a primeira prova para conferir se o Barcelona fez a troca certa. Embora visto como mais habilidoso, com futebol mais bonito e capaz de resolver as coisas em jogadas individuais, Ibra sempre foi criticado por não ser tão decisivo quanto o camaronês, que até anotou gol na final da última Champions, contra o Manchester United.

Além do reencontro dos centroavantes, o lateral Maxwell, hoje no Barça, também joga pela primeira vez contra seu ex-clube, e o volante Thiago Motta, da Inter, volta a enfrentar o clube espanhol, do qual também fez parte antes de atuar por Atlético de Madri e Genoa.

No último encontro entre as duas equipes na Champions, na fase de grupos de 2003, o Barcelona saiu vencedor. Após empatar sem gols na partida de ida, em Milão, os blaugrana contaram com Saviola, Cocu e Kluivert para fazerem 3 a 0 no jogo de volta. Curiosamente, Javier Zanetti, Puyol e Xavi estavam presentes no embate.

Contrariando a tendência de esconder o jogo antes de um importante embate, o técnico interista José Mourinho, que pode não contar com Cambiasso e Stankovic, machucados e dúvidas para o confronto, já divulgou a escalação dos nerazzurri com Julio César; Maicon, Samuel, Lucio e Chivu; Muntari, Zanetti, Sneijder, Thiago Motta; Milito e Eto'o.

No entanto, o português já 'mentiu' os onze titulares uma vez contra o Barça, há duas temporadas, ainda no comando do Chelsea, quando prometeu Gudjohnsen e promoveu a entrada de Duff em campo.

Já Guardiola recebeu boas notícias, e terá o retorno de Maxwell e Iniesta para a partida, e só não deverá contar com Rafael Márquez e Gabriel Milito, machucados. Após poupar Messi, Daniel Alves e o próprio Iniesta no jogo do meio de semana, contra o Getafe, o técnico blaugrana terá força máxima para esta quarta-feira.
Após dez temporadas atuando na Itália e na Inglaterra, Andriy Shevchenko fez jus ao ditado "o bom filho à casa retorna" e voltou a defender seu clube de origem, o Dínamo de Kiev. Mais uma vez com o atacante em seu elenco, o clube ucraniano tenta repetir sua última grande campanha na Copa dos Campeões, em 1999. Na última temporada de Sheva antes deste ir ao Milan, o Dínamo alcançou as semifinais da Champions superando o poderoso Real Madrid nas quartas.

Agora, o primeiro passo para tentar retomar força no cenário europeu ocorre nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Valeriy Lobanovskiy, em Kiev, contra o Rubin Kazan, atual líder do Campeonato Russo, seis pontos à frente do segundo colocado, Spartak Moscou.

De volta a Kiev após dez anos, Shevchenko é o maior astro do Dínamo na Champions

O jogo também marca o reencontro do técnico Valeri Gazzaev, que treinou o CSKA Moscou por quatro anos, com o Rubin, costumeiro adversário na liga russa. Os brasileiros Leandro Almeida, ex-Atlético (MG) e Gérson Magrão, ex-Cruzeiro, farão sua estreia no âmbito europeu, ambos na equipe de Kiev, farão sua estreia na competição europeia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.