Vitória sai na frente e ganha vantagem diante do Coritiba

O calvário do Coritiba continua, mesmo após a saída do técnico René Simões. O time perdeu mais uma partida, desta vez diante do Vitória, por 2 a 0, na estreia da Copa Sul-americana, jogando no Estádio Barradão, em Salvador. Com isso a crise, que colocou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, continua na competição internacional.

Depois de um primeiro tempo brigado nesta quinta-feira, com pressão do time da casa, mas sem gols, a segunda etapa começou agitada. Logo no primeiro minutos, Uellinton cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para o fundo do gol. Aos 27 minutos, Jackson recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para definir.

Os times voltarão a se encontrar no dia 25 de agosto, uma terça-feira, às 20h15, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com o resultado do primeiro encontro, os baianos podem até perder por um gol de diferença e ficarão com a vaga para a próxima fase.

O jogo - Com as equipes querendo mostrar serviços para seus novos comandantes, que acompanhavam o duelo das arquibancadas, a partida começou corrida e com muita luta no meio campo. Aos quatro minutos Roger tentou a primeira jogada de ataque e foi travado pela zaga coxa-branca, bem postada. Chute a gol mesmo só aos 10 minutos, com Leandro, que exagerou na força.

O time da casa tinha maior volume de jogo e tentava iniciar uma pressão, mas os paranaenses, em crise no Brasileirão, tinham a proposta de se fechar atrás e buscar os contra-ataques. Aos 16 minutos, Jackson abriu espaço e arriscou o chute pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Leandro Domingues partiu em velocidade, se precipitou e chutou sem direção. Roger, com liberdade, foi outro que desperdiçou, mas já estava em impedimento, aos 26 minutos.

O Coxa acordou e aos 28 minutos, deu seu primeiro chute com perigo. Marcos Aurélio mandou a bomba e a bola passou raspando a trave. A resposta veio aos 30 minutos, com Roger, que dentro da pequena área conseguiu perder. Novamente o atacante baiano, aos 35 minutos, deu trabalho par Edson Bastos, que se esticou todo pra defender. Aos 41 minutos, foi Apodi que testou o goleiro coxa-branca, que se saiu bem.

Na segunda etapa, o Leão não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Uellinton cobrou falta, abola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. Só dava o time baiano, que assustou com um chute para fora de William, aos cinco minutos. Novo perigo aos 11 minutos. William recebeu de Jackson, de frente para a meta, e bateu para grande defesa de Edson Bastos.

A pressão era grande e o Coritiba se salvava como podia. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio, Wallace desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Carlinhos Paraíba tentou devolver com um petardo, aos 18 minutos, mas Gléguer estava bem colocado e agarrou firme. Tentado explorar as alas, Guaru partiu em velocidade, porém errou completamente o cruzamento.

No momento em que começava a se encontrar na partida, veio o banho de água fria para cima do Alviverde. Em um contra-ataque rápido, Jackson recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para ampliar. Edson Bastos impedia uma diferença maior no placar. Aos, 32 minutos fez mais uma intervenção no chute de Jackson. Aos 43 minutos, Bida cobrou falta sem perigo, com o jogo decido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.