Vereadora pede Centro de Referência para homens


A líder do governo na Câmara de Santarém, vereadora Marcela Tolentino (PDT) solicitou que o poder executivo crie no município um espaço de referência para cuidar especificamente da saúde dos homens, assim como já existe paras as mulheres, crianças e idosos.

De acordo com a parlamentar é preocupante hoje o índice de homens com problemas de saúde graves, mas que só são descobertos em fase extrema ou em situação irreversível, pelo fato de não terem tido uma prevenção adequada ou um tratamento específico.

“O homem só procura uma unidade de saúde quando ele está com alguma dor, quando há algum incômodo, jamais procura para fazer uma prevenção. A situação começa a preocupar os profissionais da saúde, por que várias doenças estão se alastrando e muitos ainda não observaram os prejuízos que isso está causando para o país”, enfatizou Marcela.

A pedetista chamou a atenção dos homens para o câncer de próstata, que segundo ela está infestando o Brasil de maneira silenciosa, mas isso acontece por conta do machismo e a resistência em fazerem o exame do toque retal que identifica corretamente a existência da doença. "Isso porque existe a questão do preconceito do homem não se sujeitar ao toque retal, ao exame de sangue, vou fazer também um projeto de lei, para que todos os centros de saúde, além do especializado do homem, disponham deste exame”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.