Vasco joga mal e perde para o Ceará por 2 a 0


Rio - A torcida não lotou o Maracanã dessa vez e parecia que estava adivinhando. O Vasco cometeu muitos erros nas finalizações e na zaga, e acabou batido pelo Ceará por 2 a 0, ontem, pela Série B. Foi a primeira derrota cruzmaltina jogando no Rio na Segundona, a terceira na competição.

Apesar do resultado, os cruzmaltinos — que estavam invictos há sete jogos — seguem na liderança da Série B, com 42 pontos. Sábado, o Vasco viaja até Goiânia para encarar o vice-líder, Atlético-GO.

Com a surpresa de Ramon, escalado por Dorival Júnior em cima da hora, o Vasco dominou a primeira etapa. O time cruzmaltino criou boas chances, mas a pontaria não estava afiada.

Logo aos 6 minutos, Paulo Sérgio obrigou Lopes a espalmar uma falta. Pouco depois, Adriano deixou Enrico na cara do gol, mas o apoiador jogou a bola nas nuvens.

Aos 21, foi a vez de Gian bater forte uma falta e quase acertar o ângulo de Lopes. Com tanta facilidade, a zaga do Vasco foi ao ataque e quase abre o placar. Primeiro foi Vilson, que recebeu um cruzamento de Gian, mas acertou a zaga. Na cobrança de escanteio, Gian cabeceou forte, mas Lopes espalmou e Alan Kardec perdeu no rebote.

O Ceará só assustou aos 42min. Geraldo cruzou da esquerda e Welington Amorim, livre na área, cabeceou pelo lado direito de Fernando Prass.

Na volta do segundo tempo, o zagueiro Vilson começou a ser o vilão da partida. Primeiro, quase marca um gol contra ao tentar cortar uma bola na área, obrigando a Fernando Prass fazer grande defesa. Não satisfeito, aos 17min, Vilson tentou driblar Jorge Henrique na entrada da área e perdeu a bola. O atacante do Vovô cruzou para Wellington Amorim chutar na saída de Fernando Prass: Ceará 1 a 0.

O Vasco se apavorou com o gol e passou a errar tudo. Com isso, o Ceará conseguiu mais um contra-ataque, aos 40min, com Geraldo. O apoiador rolou para Jorge Henrique, que cruzou da direita para Mota só tocar para a rede. No fim, Fernando Prass ainda evitou o pior com duas defesas fantásticas.

Troca-troca com o Inter

A diretoria cruzmaltina estuda uma troca com o Internacional do atacante Alan Kardec, pretendido pelos gaúchos, por Ramon, cujo os direitos federativos são do Inter. Já o atacante Elton está sendo pretendido pelo Porto, de Portugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.