Por contusão no joelho, Josué é cortado da seleção brasileira

Rio de Janeiro (RJ)
O volante Josué foi cortado da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogador do Wolfsburg contundiu o joelho esquerdo e será submetido a uma artroscopia na manhã desta quarta-feira, na Alemanha. Seu substituto na equipe do técnico Dunga será anunciado nas próximas horas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A contusão ocorreu na derrota para o Hamburgo no domingo, pelo Campeonato Alemão. Apesar de ter sentido dor no dia da partida, Josué treinou normalmente com a equipe na segunda, antes de ser constada em exame a lesão no menisco. Segundo sua esposa, Josué avisou diretamente o auxiliar técnico da seleção, Jorginho, por telefone. "Ele ligou muito chateado", disse ela à GE.Net.

Com tempo de recuperação previsto entre quatro e cinco semanas, Josué não poderá participar dos duelos contra os argentinos, em 5 de setembro, e chilenos, quatro dias depois. Convocado em 41 oportunidades para defender a seleção verde-amarela, Josué disputou 25 jogos e anotou um gol.

"Conversei com as pessoas da CBF e expliquei que não tenho condições de viajar. Tenho confiança em poder voltar a fazer parte do grupo do professor Dunga. Vou trabalhar muito forte para isso acontecer", disse o volante, em nota emitida por sua assessoria de imprensa.

O grupo brasileiro se apresentará na Granja Comary na próxima segunda-feira. O elenco permanece em Teresópolis até 3 de setembro, quando viaja para Rosário, na Argentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.