Pet é o camisa 10 da Gávea

Rio - A democracia vem mesmo imperando no Flamengo. Assim como a ‘nação’ efetivou Andrade no comando do clube, o clamor popular e as boas exibições de Petkovic garantiram a vaga de titular do jogador na equipe contra o Corinthians, amanhã, no Maracanã. O gringo brilhou ontem no 47 minutos do coletivo e ficou mais fácil Andrade confirmar a volta do antigo ‘camisa 10’.

“Na realidade quem se escalou foi o próprio Petkovic, pelas últimas atuações dele. Seria uma injustiça deixá-lo de fora. Ele fez por merecer ser titular”, ressaltou Andrade.

O treinador elogiou o bom entrosamento com a dupla de ataque Adriano e Emerson, já que os titulares venceram o coletivo por 4 a 1, sendo três gols do Sheik e um do Imperador. “O Flamengo reencontrou seu ‘camisa 10’ que tanto procurava. Ele é diferente do Íbson, que carregava a bola. Ele vai distribuir passes precisos e municiar bastante os atacantes”, afirmou Andrade.

Eufórico por ter conquistado a titularidade, Pet promete não decepcionar a torcida e garante que está preparado para atuar os 90 minutos. “Se eu não estivesse preparado para começar o jogo, eu mesmo me barraria. Seria irresponsabilidade da minha parte jogar desde o início se eu não tivesse confiante e preparado para exercer tal função num jogo tão importante. Posso jogar até 120 minutos”, revelou.

“Se ficar cansado, já combinamos para ele falar que eu faço a substituição”, contou Andrade, mostrando bem a democracia rubro-negra.

Pet garante que o amor pelo futebol o fez acreditar que poderia ser útil novamente ao Flamengo. “Poucas pessoas no mundo tem o privilégio de trabalhar ou exercer a função que gostam. Eu ainda amo jogar futebol e foi isso que me motivou estar bem fisicamente de novo”, revelou o gringo.

Pet, que veste a camisa 46, ressaltou que a experiência pode ser fundamental para que consiga fazer a função de camisa 10. “Ainda quero ser melhor do que já fui. Não penso em vencer companheiros ou adversários na técnica, essa competição não existe. Com esse pensamento, construí uma bela carreira. Estou sendo profissional, treinado com muito empenho e, mesmo quando falam da minha idade, ainda consigo jogar bem”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.