Paraguaio Balbuena já treina no Parque São Jorge

O zagueiro paraguaio Edgar Balbuena, de 28 anos, já conheceu seus novos companheiros. Reforço do Corinthians para a sequência da temporada, o ex-jogador do Libertad realizou exames médicos no Parque São Jorge na manhã desta sexta-feira e exercitou-se na sala de musculação.

"Já tinha visto o Balbuena jogar. Quando eu estava em Porto Alegre, o Libertad enfrentou o Internacional pela Libertadores de 2006. E possuo uma boa relação com o Gerardo Martino, treinador do Paraguai que trabalhou com o atleta e me passou boas referências", contou o técnico Mano Menezes.

Balbuena assinará contrato com o Corinthians à tarde, para ser oficialmente apresentado como reforço da equipe de Mano Menezes na próxima semana. Seu vínculo terá duração até o final do ano, com opção de renovação por outras duas temporadas além da compra de 50% dos direitos econômicos.

Embora com um contrato curto, Balbuena se encaixa no perfil de atletas pretendidos pelo Corinthians para a disputa da Copa Libertadores da América em 2010. O defensor possui experiência no torneio continental - participou das últimas quatro edições e foi semifinalista em 2006.

Mano Menezes lembrou do histórico de compatriotas de Balbuena no Brasil para valorizar ainda mais o atleta, que pouco custou ao Corinthians. Gamarra, por exemplo, fez muito sucesso no Parque São Jorge. "Às vezes, os jogadores têm dificuldade de adaptação. Isso não costuma acontecer com defensores paraguaios", sorriu.

Balbuena ainda poderá ser uma alternativa para a carência na lateral direita do Corinthians. O paraguaio prefere atuar como zagueiro, porém é versátil como o argentino Sergio Escudero, ainda contundido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.