PAPÃO JOGA NA RETRANCA DOMINGO CONTRA O ICASA

Na decisão de domingo, 16, contra o Paysandu, o Icasa se classifica para as semifinais da Série C e garante vaga na Série B de 2010 se empatar sem gols. Igualdade no placar por um gol leva a decisão para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti e, a partir de dois gols, classifica o Papão.

A necessidade de o time bicolor fazer gol é evidente. Mesmo assim, o técnico Válter Lima prepara retranca para o duelo em Juazeiro do Norte. No coletivo de ontem à tarde, na Curuzu, o treinador escalou o time titular com apenas um atacante - Torrô, que permanece na equipe. Zé Carlos foi barrado para a entrada de Paulo de Tárcio, que formará a trinca de volantes ao lado de Mael e Lê, substituto do até então intocável Dadá, também barrado por Valtinho. Na defesa, Jucemar foi sacado para a entrada de Leandrinho e Bernardo, após cumprir suspensão, voltou ao time no lugar de Luciano. No gol, Rafael Córdova voltou para substituir Paulo Wânzeller, que sentiu contusão no joelho e ficará cinco meses sem jogar.

A equipe titular - que formou com Rafael Córdova; Leandrinho, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Lê, Mael, Paulo de Tárcio, Zeziel e Vélber; Torrô - treinou no esquema 4-5-1, o mesmo adotado contra o Sampaio Corrêa, em Codó, onde o Papão jogava pelo empate para chegar à segunda fase e ficou no zero a zero. Contra o Icasa, pode até se classificar sem vencer, mas terá de fazer no mínimo um gol.

O técnico bicolor já havia dito que o esquema com apenas um atacante seria uma de suas opções para a partida fora de casa, apesar do time bicolor precisar fazer gols para voltar classificado e com retorno garantido à Série B. Para ele, a formação não deixa Torrô isolado no ataque e também não reduz o poder ofensivo da equipe. 'Não é questão de o Torrô estar sozinho lá na frente, e sim de quem vem de trás para encostar. Temos cinco jogadores para exercer essa função com tranquilidade. É questão de encaixar isso direito', disse o treinador.

O resultado prático da experiência não foi animador no coletivo de ontem. Os reservas venceram os titulares por 2 a 1, gols de Zé Carlos e Michel. Roni descontou, depois que o time passou a jogar no 3-6-1. Ele entrou no lugar de Aldivan. Zeziel passou a fazer o papel de ala pelo lado esquerdo. Depois o time passou a jogar no 3-5-2, com Balão no lugar de Paulo de Tárcio.

Torrô admite que a formação com apenas um atacante reduz as chances do time fazer gol. No empate com o Sampaio Corrêa, ele atuou mais recuado e era um dos que se aproximavam de Zé Carlos quando o time estava com a posse de bola.

'Lógico que tem dificuldade porque a gente estava jogando com dois meias e dois atacantes. Agora isso mudou. Contra o Sampaio, o Zé Carlos sentiu uma dificuldade também, porque o Sampaio estava com três zagueiros. Foi um jogo muito disputado. As bolas estavam chegando pelo alto. Mas, se for para jogar assim, e a equipe obtiver um bom resultado, vou para a batalha', afirmou o atacante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.