Palmeiras ganha batalha no caso do zagueiro David

O Palmeiras ganhou batalha jurídica ao conseguir anular uma liminar que liberava o zagueiro David para atuar por outro time.

Assim, o jogador, que está no Flamengo, tem de voltar ao Palmeiras ou pagar a rescisão do contrato. No entanto, o atleta ainda pode recorrer dessa decisão.

A diretoria palmeirense vai aguardar até a próxima segunda-feira para tomar uma decisão sobre o assunto. Com a sentença, o contrato do atleta com o Panathinaikos (GRE) seria anulado. Assim, o empréstimo dele ao clube carioca perderia a validade.

"Vamos analisar como agir. Enquanto não pagar a rescisão, ele não pode jogar por outro clube", afirmou o advogado que cuidou do caso para Palmeiras, Sérgio Schwartsman.

Desde o início de 2009, o Palmeiras batalha para readquirir os direitos sobre o jogador. Em janeiro, David conseguiu sua liberação na Justiça e assinou com o clube grego até 2013. No meio do ano, ele foi emprestado ao Flamengo. Seu acordo com o Flamengo vai até a metade da próxima temporada.

Em 2007, o Palmeiras renovou com David até o fim de 2010. O acordo terminaria no final de 2008. O zagueiro alegou que assinou um contrato de gaveta e que foi coagido. A diretoria palmeirense afirmou que tudo foi feito dentro da lei.

Além disso, o Palmeiras entrou na Fifa contra o Panathinaikos. O clube alega que os gregos não poderiam ter assinado com o atleta.

O departamento jurídico do Flamengo aguarda ser notificado para saber que caminho poderá tomar. (Folha online)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.