Operação apreende três toneladas de queijo em Novo Repartimento

Uma operação realizada em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, nesta quinta-feira (13), resultou na apreensão de três toneladas de queijo fabricado e armazenado sem as mínimas condições de higiene.

O objetivo foi coibir crimes contra a saúde pública, contra as relações de consumo, contra o meio-ambiente, entre outros.

Durante o trabalho, foi detectada a existência de laticínios clandestinos sem as mínimas condições de higiene com riscos contra a saúde pública. Na localidade Neteolândia, os agentes detectaram a existência de laticínio irregular de nome Neteoleite. O produto é de propriedade de Marcos Antonio Pereira. O local foi interditado pela fiscalização da Adepara.

No local, foram apreendidos em torno de 3 toneladas de queijo fabricado e armazenado sem as mínimas condições de higiene. Também havia frascos de soda cáustica e veneno para rato, o que é proibido por lei.

Um inquérito criminal foi aberto para apurar o crime. Na localidade de Vitória da Conquista foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 3 mil litros de leite pertencente à Indústria e Comércio de Laticínio Floresta, de propriedade de Ivo Dantas.
Na área, os agentes flagraram a existência de um tanque de resfriamento de leite próximo a um chiqueiro com galinhas perambulando pelo local. Outro inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade criminal.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Adepara (Agência de Defesa Agropecuária do Pará), Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.