Lula deveria calar a boca, diz Simon

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria "calar a boca" ao invés de ficar fazendo comentários sobre a denúncia feita pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Segundo ela, a ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a teria mandado apressar uma investigação que vinha sendo feita nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"O Lula deveria calar a boca, ele está falando demais. Faz uns 15 dias que ele está sendo o maior adversário da Dilma", disse. O presidente Lula disse nesta segunda que está havendo um exagero diante desta história e que seria facilmente apurado se houve ou não este encontro entre as duas apenas se checando na agenda da ex-secretária.

Na visão de Simon, o próprio Lula deve ter pedido para que Dilma entrasse na história em defesa de Sarney. "Ele deve ter mandado a Dilma pedir", afirmou. O senador fez um alerta de que, se amanhã, no depoimento de Lina à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a chamada "tropa de choque" composta por senadores da base for ao Plenário pressionar a ex-secretária, haverá reação. "Se houver tropa de choque amanhã, haverá resposta. Ela (Lina) tem que ser respeitada", desafiou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.