Corinthians e Flamengo devem visitar Israel antes de amistoso

Após chefiar a delegação brasileira no amistoso contra a Estônia, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou neste sábado sobre o Jogo da Paz entre o clube de Parque São Jorge e o Flamengo, marcado para dia 15 de setembro, na Palestina. Segundo o mandatário, as duas equipes deverão viajar juntas e visitar Israel antes do embate.

"O jogo ainda não está oficialmente confirmado, mas devemos viajar juntos em um voo fretado saindo de Curitiba e visitar Israel antes de ir à Palestina", explicou Andres Sanchéz, ressaltando a importância de envolver 'os dois lados' (judeus e árabes) neste evento pela paz.

Com a partida sendo realizada na Palestina, Corinthians e Flamengo deverão resolver este problema diplomático de duas maneiras. Primeiramente, esta passagem por pontos estratégicos de Israel, especialmente em cidades históricas, o que refutaria o entendimento de um suposto privilégio aos árabes.

A outra medida abrange o fretamento do voo que levará os clubes para o Oriente Médio. Como o Governo Brasileiro não destinará recursos públicos à viagem das delegações, cariocas e paulistas devem entrar em acordo com uma empresa aérea israelense, que exploraria a marca dos times para transporta-los ao amistoso na região.

A partida na Palestina poderá marcar também o retorno do atacante Ronaldo aos campos. Depois de operar a mão esquerda, o camisa 9 do Timão deverá ficar à disposição da comissão técnica a partir do dia 10 de setembro, dois dias antes do confronto entre Coritiba x Corinthians, na capital paranaense, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.