Campeonato Brasileiro - LÚCIO COMANDA SÃO RAIMUNDO CONTRA CRISTAL


O treinador Lúcio Santarém que dirigiu o São Raimundo pela última vez na vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, jogo que garantiu a classificação do Pantera para a segunda fase do Campeonato Paraense de 2009, assumiu na terça-feira o time para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a semana intensificou a carga de treinamento ao lado do auxiliar Carpegiane Sarmento visando a estréia contra o Cristal, de Macapá/AP, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Barbalhão.

Lúcio sabe da responsabilidade que tem pela frente, mas acredita na classificação para a 4ª fase. “Estamos próximos da Série C, basta passarmos pelo Cristal e uma vitória na 4ª fase, mas isso não será fácil”, disse Santarém. Depois de comandar os trabalhos ontem, o técnico liberou os jogadores e marcou para hoje o apronto no Barbalhão. Pelo menos duas alterações estão confirmadas. Preto Marabá volta à zaga ao lado de Filho, após cumprir suspensão, e Michel entra jogando no lugar de Rafael Oliveira, no meio de campo. “Acredito que o Michel pode dar velocidade ao time. Mas o Rafael foi bem diante do Gênus”, afirmou o novo técnico. O time alvinegro poderá contar com o atacante Torrô, que já defendeu o próprio Pantera, e tem passe preso ao Paysandu. Indicado por Lúcio Santarém, o jogador, se for liberado pela CBF, pode entrar jogando.

CRISTAL PROMETE SURPRESA - O aproveitamento excelente fora de casa é a principal arma do Cristal/AP para o jogo contra o São Raimundo, neste domingo, em Santarém. Em quatro partidas disputadas longe do Estádio Glicério Marques, o alvirubro da terra do manganês conseguiu 83% de aproveitamento, com quatro vitórias e um empate. Uma delas foi contra o próprio Pantera, por 1 a 0, no estádio Barbalhão.

O técnico Flávio Barros, que estava para Goiânia, voltou ontem e já mexeu com o brio de seus jogadores. A delegação estará amanhã em Santarém.

SÃO RAIMUNDO X CRISTAL

Local: Estádio Barbalhão

Horário: 17 horas

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (Tocantins)

Assistentes: Antonio Francisco e Edilson Frazão (Tocantins). Regra: Fernando José de Castro Rodrigues (Pará).

SÃO RAIMUNDO: Labilá; Ceará, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Luís Carlos Trindade; Hállace (Del Curuçá) e Hélcio. Técnico: Lúcio Santarém.

PRÓXIMOS JOGOS

Os confrontos da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D são os seguintes: Londrina (PR) x Chapecoense (SC), Tupi de Juiz de Fora (MG) x Macaé (RJ), Alecrim (RN) x Sergipe, São Raimundo (PA) x Cristal (AP), Uberaba (MG) x Araguaia do Mato Grosso.

BAGUNÇA PODE BENEFICIAR SÃO RAIMUNDO - O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , Virgílio Elísio, disse que Chapecoense-SC e Macaé-RJ já estão classificados para a 4ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mesmo sem terem jogado a 3ª fase.

Segundo o cartola, os dez times classificados para a 3ª fase, vão se enfrentar em partidas de ida e volta, no formato de mata-mata. Os cinco vencedores passam de fase, assim como os três melhores perdedores. É justamente neste ponto em que houve a confusão. O regulamento não especifica o critério para avaliar o “melhor” perdedor. “Os melhores serão definidos pela somatória de toda a competição, não somente na 3ª fase”, disse o dirigente da CBF.

Com esta afirmação, Chapecoense e Macaé já estão classificados. Eles têm 17 pontos e, mesmo que percam os dois jogos da 3ª fase, se manteriam entre os três melhores perdedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.