Botafogo empata com o Cruzeiro no Engenhão


Rio - O que era para ser um resultado ruim acabou soando positivamente para o Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Engenhão. Melhor no primeiro tempo, o time carioca cedeu à pressão do adversário na segunda etapa e por pouco não acabou derrotado.
Lúcio Flávio abriu o placar. Foto de Marcelo Regua / AG O DIA.Com o resultado o time continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora em 17º lugar, com 22 pontos. Lucio Flavio abriu o placar para os alvinegros, mas Thiago Ribeiro, de cabeça, deixou tudo igual. No domingo, o Botafogo volta a jogar em casa, dessa vez contra o Grêmio.

O Alvinegro dominou o jogo no primeiro tempo, com boa marcação e aproveitando os espaços que encontrava pelo lado direito. Michael foi um dos destaques do time: logo aos 11 minutos, ele fez lançamento para André Lima aparecer com perigo, mas o camisa 9 dominou mal, chutou já sem ângulo e o goleiro Fábio defendeu com o pé.

Lucio Flavio também chegou com perigo aos 14 minutos, quando recebeu cruzamento de Alessandro e tentou ajeitar, mas a zaga do Cruzeiro afastou a tempo.

Aos 19, Thiaguinho pediu um pênalti de Jancarlos, mas o juiz mandou seguir. Do outro lado, o único lance de perigo foi um chute de Gilberto, da entrada da área.

Mas o gol alvinegro finalmente saiu aos 32, quando Lucio Flavio recebeu um belo passe de Michael, driblou o goleiro Fábio e tocou para o gol. A zaga do Cruzeiro ainda tentou tirar, mas não conseguiu. O Botafogo teve a chance de ampliar antes mesmo do intervalo, num chute cruzado de Victor Simões, que passou à esquerda do gol de Fábio.

Mas o segundo tempo não começou bem para o Alvinegro: Fahel fez falta em Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso logo aos três minutos. O Botafogo teve a chance de ampliar aos 18, mas André Lima desperdiçou a oportunidade, após receber passe de Batista.

Com um homem a mais, o Cruzeiro acabou chegando ao empate, aos 21. Após cobrança de escanteio de Gilberto, Thiago Ribeiro levou a melhor sobre Juninho e cabeceou para o gol.

Aos 24, Estevam Soares resolveu atender os pedidos da torcida e colocou Reinaldo em campo, mas acabou sendo chamado de burro por tirar André Lima e não Victor Simões.

A partir de então a postura do Alvinegro foi predominantemente defensiva, tentando conter o ímpeto dos mineiros. O goleiro Catillo ainda salvou o time em duas oportunidades, e o Botafogo terminou o jogo conquistando apenas um ponto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.