Biquini Cavadão fez a alegria dos Pais em Porto Trombetas

Fomos convidados para tocar na festa de 30 anos da Mineradora Rio Negro, a MRN, em Porto Trombetas uma cidade situada no rio Trombetas, à margem esquerda do Rio Amazonas, no município de Oriximiná, no oeste do Pará. Partimos na véspera para Manaus, chegamos às 3 da manhã e dormimos na cidade. Acordamos e fomos de Bandeirante para a cidade em um voo de uma hora e meia. Bom tempo, céu claro e ladeando o Amazonas e suas árvores de 30 metros, um visual indescritível. Chegamos na cidade e fomos muito bem recepcionados. Miguel e Birita fizeram um passeio de lancha pelo rio, decidiram pular e mergulhar mas logo descobriram que a correnteza poderia afastar-lhes do barco com muita facilidade. Assustados, voltaram logo, mas se maravilharam com a região. Eu apaguei como pedra no hotel e fui acordado com um estrondo. A chuva torrencial que caiu é típica e dura pouco tempo, mas parece que o mundo inteiro vai ser inundado. É preciso ter calma para entender que estamos no meio do pulmão do mundo e que aqui as coisas acontecem de um modo diferente. Mais tarde, Coelho, Miguel e eu fizemos um passeio pelo conjunto habitacional de Porto Trombetas, que tem uma ótima estrutura para atender a todos, e vimos como a mineradora construiu um local visando qualidade de vida para quem vai trabalhar lá. Nos contaram que os shows costumam ser com atrações de outros estilos e o Biquini, quebrando paradigmas, trouxe o rock para a festa da mineradora. Ficamos honrados com o convite e o show, para mais de 3 mil pessoas, foi bastante divertido. Foi de propósito que chamamos o assessor jurídico para cantar No Mundo da Lua. E olha que ele fez bonito, por sinal, levantando a galera mesmo! Ao final, passado da meia-noite, desejamos a todos um feliz dia dos pais. Dediquei o show ao meu filhote e a saudade bateu.
Teoricamente era para voltarmos todos pra São Paulo e descansarmos para a semana corrida, mas eu decidi voltar pro Rio, curtir o fim do dia dos pais com ele e acordá-lo em seu primeiro aniversário. Não que ele venha a se lembrar disso, ou mesmo entender o que vai ser aquele bolo com uma velinha na frente, mas fiz isto por mim, confesso. Pegarei o primeiro voo da tarde para Sampa e a próxima etapa será o pocket show.