Adriano é novidade na convocação da Seleção

O atacante Adriano, do Flamengo, é a grande surpresa da convocação do técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O jogador fará parte do elenco do Brasil em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Argentina e Chile.

O primeiro jogo será disputado em Rosário, em 5 de setembro, enquanto o Brasil recebe os chilenos em Salvador no dia 9. A equipe de Dunga está muito perto de confirmar sua classificação ao Mundial de 2010, que será disputado na África do Sul.

A convocação teve apenas três mudanças em relação ao elenco que disputou amistoso contra a Estônia, no último dia 12 de agosto. Adriano, Lucas e Victor substituem Gomes, Kléberson e Diego Tardelli, respectivamente. Com exceção da ausência do atacante do Atlético-MG, as alterações foram motivadas por lesões. Além do centroavante flamenguista, Miranda e Victor compõem os jogadores que atuam no Brasil e foram convocados.

Adriano não era convocado para a Seleção desde abril, quando a Seleção jogou com Peru e Equador. Após as partidas pelas eliminatórias, o jogador não se apresentou à Inter de Milão e ficou "desaparecido" no Rio de Janeiro por alguns dias. Após rescindir contrato com os italianos, o centroavante acertou com o Flamengo. Hoje ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, empatado com Marcelinho Paraíba e Val Baiano.

O atacante costuma dar sorte contra a Argentina. Na final da Copa América de 2004, Adriano marcou aos 47min do segundo tempo o gol que empatou a partida com os vizinhos e levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, o Brasil levou o título. O jogador também foi fundamental na Copa das Confederações de 2005, que a Seleção conquistou sobre a Argentina vencendo a final por 4 a 1, com dois gols de Adriano.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe (La Coruña)

André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros:

Luisão (Benfica)

Juan (Roma)

Miranda (São Paulo)

Lúcio (Inter de Milão)

Meio-campo:

Josué (Wolfsburg)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Felipe Melo (Juventus)

Lucas (Liverpool)

Elano (Galatasaray)

Ramires (Benfica)

Júlio Baptista (Roma)

Kaká (Real Madrid)

Atacantes:

Robinho (Manchester City)

Nilmar (Villarreal)

Luís Fabiano (Sevilla)

Adriano (Flamengo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.