6 X 2: Paysandu tem derrota histórica no Ceará

O sonho acabou. Definitivamente, o time do Paysandu não é de segunda divisão. Na verdade, está a anos-luz disto. A prova cabal foi a atuação apática e tecnicamente sofrível da equipe diante do Icasa (CE), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado da partida foi incríveis 6 a 2, uma mancha histórica na trajetória de um clube tradicional e que já carregou a condição de melhor do Norte. Mas a realidade é cruel. Para se ter uma ideia, o Paysandu só conseguiu segurar 11 minutos. O tempo do primeiro gol do adversário, assinalado por Marciano.

Nem atrás do placar, o agora “ex-Papão” conseguiu reagir. Aos 33, Marcus Vinícius aumentou a vantagem. O suspiro veio por intermédio do lateral Aldivan, um dos únicos a se salvar, que descontou três minutos depois. Fim do primeiro tempo.

Com a bola rolando para a etapa final, o torcedor bicolor esperava uma reação. Contudo, o time, com raras exceções, não era sequer digno deste sentimento. Logo aos seis minutos, Junior Xuxa ampliou. Mais quatro minutos e Marciano fez o quarto.

Valter Lima, treinador do Paysandu, resolveu agir. Pôs Michel e Zé Augusto. A dupla aumentou o poderio de fogo e aos 33 minutos, Michel voltou a acender a esperança bicolor. Aproveitando passe de Zé Augusto, ele driblou o goleiro Aloísio e fez o segundo.

Porém, com uma displicência irritante, o sistema defensivo ainda tomou mais dois gols. Marcus Vinícius, aos 34, além de Serginho, aos 38, fecharam a goleada. De quebra, fecharam o túmulo do futebol paraense - a exceção é o guerreiro time do São Raimundo, que continua na disputa da quarta divisão do futebol brasileiro. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.