Excluído? Renato Aragão faz discurso repleto de mágoa no "Criança Esperança"

Audiência do show caiu sete pontos em relação a 2013


Divulgação/TV Globo
"Não consigo me imaginar fora de tudo isso. Está na veia, no meu sangue. Ninguém vai tirar"
O mini discurso de encerramento de Renato Aragão no show do "Criança Esperança", na noite do último sábado (16), pareceu mais um desabafo. Um desabafo repleto de mágoa. Motivos são o que não faltam para o eterno "Trapalhão". Criador do projeto exibido pela Globo há 29 anos, Aragão foi praticamente excluído da campanha beneficente. 


Em 2013, o humorista já havia perdido o posto de anfitrião do espetáculo, mas foi recompensado com a missão de divulgar o projeto pelas atrações da emissora. Esse ano, o cearense foi praticamente excluído da atração. 

Divulgação/TV GloboEle não apareceu em nenhum programa da casa para falar sobre a campanha. Nem mesmo nas edições especiais do "Encontro", "Mais Você" ou "Caldeirão do Huck". 

Sequer foi convidado para o "Mesão da Esperança".

Renato fez apenas duas entradas rápidas no show de sábado. Juntas não chegaram há quatro minutos. 


Na primeira, ao lado de Mel Maia e J.P. Rufino, agradeceu o engajamento do público. 

AgNewsNa segunda, ao lado de Fernanda Lima, encerrou a festa. "Nosso encontro aqui é sagrado. Até o 'Criança Esperança' 2015 com a festa de 30 anos no ar", avisou antes de chamar o último - e melhor - número musical da noite com Ney Matogrosso, Tiago Abravanel de Tim Maia, Emílio Dantas de Cazuza e Laíla Garin de Elis Regina.

No mais, o grande show pareceu um "Show da Virada" onde os artistas pediam dinheiro, ao invés de desejar feliz ano novo. Gravado com oito horas de antecedência, a edição tirou a emoção da apresentação, ponto alto dos trabalhos anteriores. 

As celebridades convidadas a lerem suas mensagens no teleprompter nem pareciam estar no palco. Se tivessem gravado suas participações em estúdio não faria a menor diferença.

A audiência parece ter sentido falta de Renato. O show registrou média de 17,2 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Sete pontos a menos que em 2013.

Que os números sirvam para que, na festa de 30 anos, a Globo retome os áureos tempos do projeto e devolva ao Renato o posto de anfitrião da campanha. Sem Didi, a impressão que ficou foi que a emissora colocou o "Criança Esperança" no ar só pra dizer que fez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.