Perfeito na Hungria, Ricciardo passa Hamilton e Alonso no fim e volta a quebrar sequência da Mercedes. Massa é 5º

Mais uma vez, coube a Daniel Ricciardo a missão de quebrar o domínio da Mercedes na temporada 2014 da F1. Australiano bateu Lewis Hamilton e Fernando Alonso nas voltas finais e conquistou seu segundo triunfo na temporada

A F1 fechou a primeira parte da temporada 2014 neste domingo (27) com uma prova a altura de sua história. Disputado do começo ao fim, o GP da Hungria viu seu vencedor ser definido nos giros finais, com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brigando juntos com dez voltas para o fim.
 
Apesar da brilhante prova de recuperação de Hamilton, que largou dos pits após ter de trocar o chassi do W05 por conta das chamas que atingiram seu carro ainda na parte inicial do treino classificatório, o campeão de 2008 não foi páreo para Ricciardo, que passou Alonso na sequência para garantir seu segundo triunfo na temporada 2014, mais uma vez quebrando o domínio da Mercedes.
Pela segunda vez, Daniel Ricciardo encerrou o domínio da Mercedes na temporada 2014 da F1 (Foto: Drew Gibson/Getty Images)
Já na última volta, Hamilton fez o que pôde para passar Alonso e garantir o segundo posto, mas não conseguiu deixar o asturiano para trás, que guiou seguro para compensar a fragilidade da F14T e o desgaste de seus pneus.
 
Nico Rosberg exibiu um ritmo alucinante na parte final da corrida, logo após parar nos boxes para um novo conjunto de pneus. Mesmo obedecendo a ordem da Mercedes de imprimir ritmo de classificação, o germânico não conseguiu entrar na briga pelo pódio e ficou com a quarta colocação, 0s5 atrás do companheiro de equipe.
 
Depois de inúmeras decepções na temporada 2014, Felipe Massa fez uma boa exibição neste domingo. Largando na sexta colocação, o brasileiro fez uma boa estratégia e, com uma boa tocada, recebeu a bandeirada na quinta colocação, à frente de Kimi Räikkönen. O finlandês tentou pressionar até o fim, mas o piloto da Williams cruzou a linha de chegada com 1s6.
Lewis Hamilton fez uma prova excelente em Hungaroring (Foto: Mercedes)
Mesmo tendo largado na primeira fila, Sebastian Vettel não conseguiu contabilizar com sua posição inicial e recebeu a bandeirada na sétima colocação, à frente de Valtteri Bottas. 
 
Jean-Éric Vergne chegou a liderar a corrida, mas não conseguiu resistir aos pilotos mais rápidos e ficou com o nono posto, à frente de Jenson Button, que completa a lista dos dez primeiros. 
 

Enquanto isso, com dez voltas para o fim, Alonso tentava segurar Hamilton e Ricciardo, que já protagonizavam entre si uma batalha intensa, até o australiano superou o inglês e foi atrás do espanhol. Não demorou nada, e Daniel pulou para frente. O bicampeão ainda segurou Hamilton até o fim, que deixou Rosberg em quarto. Felipe Massa fechou o GP húngaro em quinto, à frente de Räikkönen, Vettel, Bottas, Vergne e Button.
 
F1, GP da Hungria, Hungaroring, final:

1 3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
2 14 FERNANDO ALONSO ESP FERRARI
3 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
4 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
5 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
6 7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
7 1 SEBASTIAN VETTEL ALE RED BULL RENAULT
8 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
9 25 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TORO ROSSO RENAULT
10 22 JENSON BUTTON ING McLAREN MERCEDES
11 99 ADRIAN SUTIL ALE SAUBER FERRARI
12 20 KEVIN MAGNUSSEN DIN McLAREN MERCEDES
13 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS RENAULT
14 26 DANIIL KVYAT RUS TORO ROSSO RENAULT
15 17 JULES BIANCHI FRA MARUSSIA FERRARI
16 4 MAX CHILTON ING MARUSSIA FERRARI
  21 ESTEBAN GUTIÉRREZ MEX SAUBER FERRARI
  10 KAMUI KOBAYASHI JAP CATERHAM RENAULT
  11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
  27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
  8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS RENAULT
  9 MARCUS ERICSSON SUE CATERHAM RENAULT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.