Paysandu e São Francisco duelam por vaga na final

Paysandu e São Francisco fazem hoje, a partir das 20h30, no Mangueirão, o segundo e último jogo que apontará o adversário do Remo na grande final da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão 2014. O Papão, que venceu a partida de ida, por 1 a 0, em Santarém, e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pode até perder por diferença de um gol que estará na decisão. Já o time visitante só resta a vitória com vantagem a partir de dois gols. A vantagem bicolor se deve ao fato de o time ter encerrado a fase classificatória na liderança da fase, com 15 pontos, quatro a mais que o oponente.
As recordações do último encontro entre as equipes, em Belém, não são das melhores para o visitante. No dia 2 de fevereiro, quando completava 100 anos de fundação, o Papão deu um senhor presente à sua fiel torcida, ao aplicar 6 a 0 no Leão do Tapajós. A goleada é, até hoje, a maior registrada no Estadual deste ano. O time santareno espera surpreender o adversário e garantir vaga na final. O Leão poderá garantir vaga na Série D do Brasileiro, desde que fature o returno e, em seguida, o título do Estadual.
Embora conte com relevante vantagem, o Papão não dá a classificação como favas contadas. Os bicolores, nas entrevistas à imprensa, têm ressaltado as qualidades do adversário, que, na partida de ida, vendeu caro a vitória. “Eles não chegaram até aqui por um acaso”, observa o meia Djalma. “É mais uma decisão e temos de encarar com muita seriedade”, completou. O técnico Mazola Júnior, por seu lado, tenta evitar o já ganhou antecipado, alertando para as dificuldades que o time, teoricamente, deve encontrar no Mangueirão.
Passando pelo São Francisco, o Papão voltará a ter, na final do returno, mais dois clássicos contra o maior rival, o Remo. As equipes poderão fazer até mais dois jogos, caso o Papão levante o título da Taça EP. Desta maneira, Leão e Papão fariam um total de dez clássicos na temporada.
(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.