Torcida não abandona o Leão no dia seguinte

Torcida não abandona o Leão no dia seguinte (Foto: Mario Quadros)
(Foto: Mario Quadros)
Ao terminar a partida de domingo contra o Paysandu, que culminou na primeira derrota e na perda do título da Taça Cidade de Belém, a torcida do Clube do Remo não arredou o pé do Mangueirão. De lá, das arquibancadas, eles não acreditavam no que viam. Mesmo assim, ao invés de vaias, a torcida cantou o nome do time. O ato impressionou o elenco, formado pela grande maioria de aletas de fora do Estado. Mas, eles ainda veriam mais. Ontem, um dia após a tarde fatídica, a torcida azulina confirmou o seu amor incondicional pelo Mais Querido.
Na reapresentação, um grupo de torcedores esteve no Baenão aplaudindo a equipe. “Todos ficaram emocionados. Como falei na conversa com nossa comissão técnica, isso foi só uma batalha que perdemos e o apoio está aqui. A guerra vai começar agora”, afirma Zeca Pirão, vice-presidente do Remo. Chateado com a derrota do primeiro turno, Pirão prometeu a “volta por cima”. “Quero dizer ao torcedor que fique tranquilo e não deixem de apoiar. E eu particularmente, que sou apaixonado pelo Remo, que frequento e vejo os jogadores todos os dias, garanto que o Remo vai dar a volta”, prometeu. 
SILÊNCIO E BANANA
Além da confiança de torcedores e diretores, o Leão teve seu ego ferido com várias declarações provocativas, por parte dos bicolores, ao final da partida de anteontem. Vanderson, Diego Bispo e Yago Pikachu tiraram “onda” com os azulinos. Pikachu foi além. Após o apito final, foi em direção à torcida do Remo e fez gesto de silêncio. Na hora, o atacante Branco foi um dos que ficaram mais revoltados e partiu para as vias de fato, mas foi contido. Ontem, o zagueiro Henrique comentou a respeito do incentivo da torcida e da atitude do lateral do Papão. “Não admito esse desrespeito do senhor Pikachu, que não teve uma atitude de profissional, por ter dado banana para o nosso banco (de reservas) e mexido com nossa torcida. Nenhum jogador nosso fez isso e ele também não podia fazer”, disse indignado.
Por meio do seu perfil no Twitter, o jogador do Paysandu, respondeu que “não fez com a intenção de provocar”. “Se for pra pedir desculpa eu peço. A intenção não foi fazer ‘graça’ com a torcida de vocês”, disse ele a um torcedor, depois de ser indagado pela atitude.
Caras novas na área azulina
Após a perda do título do primeiro turno, a diretoria do Clube do Remo divulga a contratação de dois jogadores. O primeiro se trata meia Petter, mais conhecido como Diego Capela, de 26 anos. Ele estava no Parnahyba (PI). O segundo contratado será anunciado hoje pela manhã, avisa Zeca Pirão, vice-presidente do Remo.
“Fechamos com o Diogo Capela. É um meia-esquerda de muita habilidade. Amanhã (hoje), até às 11h, vamos anunciar a nossa segunda contratação, que também é um meio-campo. É uma grande contratação de nível “A” que estamos trazendo”, diz Pirão, que garante não se tratar de Thiago Potiguar. 
“Para ele (Potiguar) ser liberado, eles (Corinthians- AL) estavam esperando outro meia chegar, o que até hoje não aconteceu e o prazo para inscrição de novos jogadores na federação termina amanhã (hoje)”, explica Pirão. 
Mesmo com a vinda de mais dois jogadores, o vice-presidente azulino assegura que não acontecerão cortes no elenco.
(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.