Paulo Gasolina: “Ong’s são imorais e irresponsáveis”
Vereador do DEM é contra vila de Alter-do-Chão virar área indígena
O parlamentar municipal referiu-se à recente reunião que ocorreu no bairro Pérola do Maicá, em Santarém, entre comunitários de diversos bairros de Santarém, associações de classe e moradores do bairro que está sendo denominado de Quilombola, sem razão justificada para tal. “Se a maioria dos moradores não é a favor que o bairro se torne quilombola, isso mostra que por trás de tudo existem Ong´s irresponsáveis e imorais que estão querendo engessar o município de Santarém”, denuncia Paulo Gasolina. O mais ridículo de toda essa situação, segundo o Vereador é que: “Existem lugares por aí que foram destinadas como áreas indígenas. Não sou contra essa decisão, mas sou contra, por exemplo, que Alter do Chão vire área indígena”, falou o vereador.
Paulo Gasolina exemplifica que se Alter do Chão for dominada pelos índios, eles vão passar a cobrar de todo mundo, como bem determinarem. “Se chegar de carro você paga, se chegar de lancha paga também. Isso não existe”, diz o Vereador santareno, destacando que: “Alter do Chão é uma área de lazer que Santarém possui. Lamentamos profundamente que por trás de tudo isso existam algumas Ong´s imorais, irresponsáveis que se beneficiam dessa decisão”, falou o Vereador.
Recursos do Incra não devem retornar para Brasília: O vereador Geovani Aguiar (PSC), que já ocupou o cargo de diretor da Secretaria de Meio Ambiente Estadual, em Santarém, argumenta com fatos a decisão. “Nossos colonos, dentro das áreas quilombolas, dentro dos assentamentos, deveriam contar com uma boa estrada, energia e posto de saúde, entre outros benefícios em sua infra-estrutura; mas na hora em que o Incra não executa estes projetos, aumenta cada vez mais a carência. O colono larga tudo e vem morar na cidade, mesmo que seja em condições de risco e o dinheiro do projeto volta para Brasília”, explicou o Vereador. Na sua opinião, “existem Ong´s que não querem que esse povo que mora no interior esteja bem, pois na hora que você instala em uma colônia uma boa escola, energia, água e posto de saúde, não tem porque o colono vir para a cidade, pois lá é o habitat natural dele”, falou o parlamentar municipal. “Vamos lutar para que os recursos do Incra sejam aplicados e não voltem para Brasília”, falou Geovani Aguiar.
Fonte: O Impacto
Comentários
Postar um comentário