Heber Lopes será o árbitro central do Re x Pa

Após algumas polêmicas em torno do modo como a arbitragem paraense atuou nos jogos do Campeonato Regional, as diretorias de Remo e Paysandu, principalmente a azulina, fizeram questão de contar com árbitros de fora do estado para os dois jogos que definem o campeão da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. 
Dito e feito, o trio de arbitragem já foi anunciado para o jogo do próximo domingo (24). A escolha foi feita então pelo alto escalão nacional. E o catarinense Heber Roberto Lopes, da FIFA, será o árbitro. Os auxiliares da partida também são do quadro da FIFA: Kléber Lúcio Gil, de Santa Catariana, e Rodrigo Henrique Correia, do Rio de Janeiro. Único paraense dessa lista, Joelson Nazareno Ferreira Cardoso será o quarto árbitro.
O árbitro de Santa Catarina já apitou por terras paraenses em anos anteriores. Em 2009, foi o árbitro da partida que deu o título ao Paysandu em 2009, contra o São Raimundo. Heber Roberto Lopes também chegou a apitar duas partidas do Campeonato Paraense em 2000. Os jogos foram confrontos da equipe do Paysandu contra a Tuna Luso e o Castanhal.
Fora dos certames paraenses, mas ainda com clubes regionais, Heber apitou a goleada por 6x2 do Icasa (CE) no Papão da Curuzu, que garantiu aos cearenses o retorno à Série B em 2010. A decisão gera um certo desconforto entre os clubes e a comissão de arbitragem, que prezava pelo regionalismo e o crescimento dos árbitros do estado.
(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.