Corinthians cogita abandonar Libertadores caso Conmebol não volte atrás em punição
No Parque São Jorge existe uma pressão dos sócios e torcedores para que o clube abandone a competição caso a Conmebol não acate o recurso apresentado pelo clube na sexta-feira.
No recurso, o time paulista, que qualificou a medida da Conmebol como "excessiva e abusiva", usa como defesa o inquérito policial que ainda não chegou ao fim sobre a morte do jovem Kevin Beltrán, 14, durante o jogo da equipe contra o San José, na quarta-feira, em Oruro, pela fase de grupos da competição. Ele foi atingido por um sinalizador atirado pela torcida corintiana, segundo a polícia boliviana.
Doze torcedores do Corinthians estão presos desde a última quarta-feira. Eles tiveram a prisão preventiva decretada na sexta-feira.
O Corinthians volta a jogar em casa na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Millonarios. O clube já havia vendido todos os ingressos para a partida. Se não conseguir uma liminar, terá que devolver o dinheiro dos bilhetes vendidos.
San José x Corinthians
Policiais bolivianos escoltam torcedores do Corinthians detidos indiciados pela morte de torcedor de 14 anos do San JoséAlex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress | ||
Comentários
Postar um comentário