Séries C e D podem começar no próximo domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende cassar, até esta terça-feira (29), as liminares de Treze Futebol Clube (PB) e Santo André (SP), que impedem o começo do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.
Se tudo ocorrer dentro dos planos, os torneios iniciam já no próximo domingo, 3 de junho. O problema é que, caso não ocorra a cassação, duas semanas de atraso vão se formar para as 60 equipes envolvidas nos dois torneio nacionais.
Todo esse tempo parado deixará de ser benéfico, do ponto de vista físico e tático, e passará a prejudicar financeiramente os clubes, pois todos já começam a perder dinheiro de renda de jogos.
“Foi bom adiar em uma semana. Mas, se passar a demorar muito, já começa a nos prejudicar. Mais que isso, não será bom”, afirmou Roberval Davino, técnico do Paysandu, domingo, no programa Bola na Torre, da RBA TV.
O Papão, que deveria ter estreado em casa no último domingo contra o Luverdense (MT), é um bom exemplo de time lesado que começa a ser prejudicado.
Para os campeonatos começarem logo, as equipes do Brasil e do Treze teriam que retirar suas ações da Justiça comum ou entrar em algum acordo com Grêmio Brasil (RS) e Rio Branco (AC). Mas as duas possibilidades foram descartadas por ambas as equipes.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.