EU ME SINTO ORGULHOSO QUANDO VEJO ALGO ASSIM, PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE RAPAZ CHAMADO ERICK JENINGS TÁ PRESENTE, POIS ACREDITO MUITO NA SUA COMPETENCIA PROFISSIONAL: Captação de órgãos para transplante realizada com sucesso em Santarém

Equipe da Comissão Intra_Hospitalar que captou a doação.Foto:Facebbok de Erick Jennings

Da Redação de O Estado do Tapajós
Uma mulher, de prenome Elizama, 40 anos, natural de Belterra, que estava internada há cerca de15 dias, após ter sofrido um AVC, é a primeira  doadora múltipla de órgãos do Hospital Regional do Baixo-Amazonas, localizado  em Santarém.

O procedimento de indentificação de paciente com morte encefálica foi realizado pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, domingo à tarde.

Anteontem, por volta de 20 horas, uma equipe da Central de Transplantes do Pará para veio buscar os órgãos da mulher aptos para transplantes e levá-los para Belém.


Segundo o médico André Rodrigues, membro da central de transplantes do estado, os rins e as córneas serão transplantados em Belém, o coração segue para Curitiba e o fígado deverá seguir para São Paulo ou Fortaleza, de acordo com a Central Nacional de Transplantes.

É que o Hospital Regional do Baixo-Amazonas tem previsão dos primeiras cirurgias em Santarém apenas para o segundo semestre deste ano, com transplantes renais.

Segundo o diretor técnico do Hospital regional, o neurocirurgião Erick Jenings, ainda é preciso  concluir a ampliação dos leitos de UTI(s) do Hospital Regional, porque sem a disponibilidade de UTI para suporte pós-operatório não é possível realizar transplantes e outros grandes procedimentos, como as cirurgias cardíacas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.