Universidad passeia e praticamente elimina Flamengo da Sul-americana

Mostrando muito toque de bola e entrando fácil na defesa flamenguista, chilenos fizeram a festa no Engenhão


O Flamengo foi goleado pelo Universidad de Chile por 4 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira no Engenhão e vai depender de um verdadeiro milagre no jogo da volta em Santiago para manter as esperanças de conquistar a Copa Sul-americana e garantir uma vaga na Libertadores.

O time carioca vai precisar de uma vitória por 5 a 0 para seguir na disputa. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase o Arsenal da Argentina que despachou o Olimpia do Paraguai.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo esteve irreconhecível e Ronaldinho Gaúcho atuou de forma desinteressada, pouco participando do jogo, principalmente no primeiro tempo. O time chileno dominou desde o primeiro minuto e poderia ter construído um placar ainda maior se não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo.

O Flamengo voltará a jogar neste sábado contra o Santos, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Jogo - O time chileno começou a partida dando um susto na torcida rubro-negra. Antes do primeiro minuto, Castro dominou na entrada da área e bateu com violência mas Felipe espalmou para escanteio. No minuto seguinte outro bom momento da equipe chilena com a cabeçada de Marcos González que levou perigo mais uma vez.

O time chileno nem parecia o visitante e pressionava a defesa da equipe carioca enquanto o Flamengo não conseguia se encontrar em campo. Aos 13 minutos, o Universidad marcou o primeiro gol com um chute de Rojas da entrada da área que Felipe não conseguiu defender.

Aos 18 minutos, Welinton foi obrigado a derrubar Castro para impedir que ele progredisse em direção ao gol. Na cobrança,Castro obrigou Felipe a outra defesa difícil.

O Flamengo continuava com dificuldades para organizar seu jogo e acabou beneficiado por uma interpretação equivocada da arbitragem que anulou um gol legítimo marcado por Vargas aos 23 minutos.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo conseguiu seu primeiro lance de perigo aos 25 minutos em chute violento de Airton que foi bem defendido pelo goleiro Herrera.

Quando parecia que o time brasileiro começaria a se acertar, o volante Airton entrou de forma violenta sobre Oswaldo Gonzalez e foi expulso de campo. Logo depois, o meia Bottinelli sentiu uma lesão e precisou de substitui;cão, entrando Renato Abreu no seu lugar.

Aos 36, o Universidad perdeu outra chance para ampliar quando Castro furou dentro da área. No lance seguinte, o mesmo Castro se aproveitou da indecisão da defesa e chutou forte para outra defesa de Felipe.

Aos 41 minutos o domínio chileno se transformou no segundo gol. Lorenzetti cruzou da direita, Castro ajeitou de cabeça e Vargas bateu de primeira para o fundo das redes. Aos 43, para espanto da pequena torcida presente ao Engenhão, o time chileno marcou o terceiro gol. O zagueiro Welinton falhou, Vargas arrancou para a área e tocou na saída do goleiro Felipe.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o volante Maldonado no lugar do atacante Deivid para reforçar o meio campo enquando Ronaldinho que quase não foi notado no primeiro tempo, passava atuar mais adiantado ao lado de Thiago Neves. Aos quatro minutos foi a vez do time chileno perder um jogador. Castro acertou uma cotovelada em Willians e foi expulso de campo.

O time carioca voltou mais ofensivo tentando imprensar o time chileno que parecia mais preocupado em administrar a vantagem do que procurar ampliar o marcador. Aos 12 minutos, Galhardo bateu escanteio fechado e David Braz se antecipou aos zagueiros mas cabeceou para fora.

Aos 16 minutos, o zagueiro David Braz derruba Aranguiz na área. Pênalti que Rodriguez bateu para defesa de Felipe que amorteceu e depois foi buscar a bola antes que ela ultrapassasse a linha de gol.

Por volta dos 20 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu arriscar e trocou o lateral Galhardo pelo atacante Jael. E aos 25 minutos, Jael conseguiu mandar a bola na trave com uma bela cabeçada, mas o time chileno seguia dominando a partida e acabou chegando ao quarto gol aos 26 minutos. Após boa troca de passes, a bola acabou nos pés de Lorenzetti que bateu cruzado para vencer Felipe.

O quarto gol fez o time carioca desistir de lutar e quase sofre o quinto gol aos 35 minutos quando Rodriguez se aproveitou da falha de Júnior César, entrou na área mas se atrapalhou ao tentar driblar o goleiro Felipe e acabou ficando sem a bola.

Ronaldinho Gaúcho só deu o ar da sua graça aos 37 minutos em cobrança de failta que Herrera espalmou para escanteio. No final a própria torcida do Flamengo gritava olé no toque de bola dos chilenos que ainda buscaram o quinto gol até o final.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.