PROJETO DE LEI PRETENDE FACILITAR O TRAFÉGO NO PORTO DA BALSA

Organizar a fila de embarque de veículos para a travessia na balsa, é um dos objetivos do prefeito Valmir Climaco, e o líder do ‘Governo do Trabalho’ Luiz Fernado Sadeck (Peninha), vai apresentar na próxima semana na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que normatiza a permanência de veículos estacionados na Avenida Getúlio Vargas, entre as travessas 13 de Maio e Lauro Sodré.



Em Itaituba, hoje, ocorre que os veículos estacionam na margem daquela rua durante horas, obrigando a formação de uma segunda fila, que congestiona o tráfego de veículos na Getúlio Vargas, rumo ao Porto da Balsa. Observa-se que tem veículo que chega pela manhã, estaciona e fica até a noite para embarcar na balsa. De acordo com Peninha, estes veículos atrapalham os demais, pois, para evitar fila dupla, a Lei prevê que o veículo só pode estacionar ali, uma hora antes do embarque na balsa.



Segundo o prefeito Valmir Climaco, a lei é oportuna e após aprovação o município através da Coordenadoria Municipal de Trânsito – COMTRI, vai fixar placas indicando o tempo de permanência do veículo naquele local, também fiscalizar as possíveis infrações. A lei prevê multa e até reboque dos veículos que descumprirem a referida lei.





VALMIR PLEITEIA LEGALIZAÇÃO DAS TERRAS DE MIRITITUBA



Preocupado com a situação fundiária no município de Itaituba o prefeito Valmir Climaco, intensifica ações para legalizar as terras do Distrito Municipal de Miritituba. Neste sentido, o prefeito determinou ao setor competente para elaborar o processo, que já se encontra em Brasília, mas precisamente no MDA (TERRA LEGAL), em análise para fazer a transferência para o município.



Recentemente o INCRA, através do Programa Terra Legal, transferiu em torno de 360 hectares de terras no Distrito de Moraes Almeida como légua patrimonial do município de Itaituba. Agora a administração está titulando cada terreno que está sendo requerido pelo seu proprietário junto à Prefeitura.



O INCRA repassar para légua patrimonial cerca dos 864 hectares de terra de Miritituba, o município vai titular seus proprietários, que há anos ocupam os terrenos e até hoje não possuem nenhum documento legal.



PREFEITURA DE ITAITUBA PROMOVE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMBATE A INCÊNDIO E SALVAMENTO (CECIS)



A Prefeitura Municipal de Itaituba através do Aeroporto Municipal está realizando o Curso de Especialização em Combate a Incêndio e Salvamento (CECIS), que está sendo coordenado pela Suboficial Sad Elisabete Tomie Matsuoka Miyashita, do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), localizado em Guarulhos – SP e ministrado pelos palestrantes: Suboficial Sérgio Gomes – Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), do Rio de Janeiro - RJ; e Suboficial Adriano Cunha – Centro de Preparação de Oficiais (CPOR), de São José dos Campos – SP.



O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) tem a missão de desenvolver as capacidades técnicas e gerenciais do combater por intermédio das atividades de ensino e pesquisa, em proveito dos sistemas logísticos da Força Aérea Brasileira (FAB).



O curso está acontecendo no auditório do IFPA e terá a duração de 10 dias, no período de 10 a 21 de outubro de 2011, com aulas teóricas e práticas. Estão participando do curso: Funcionários da Prefeitura Municipal, Infraero e Aeroporto.



A finalidade do curso é de habilitar graduados, praças e civis assemelhados a executarem as atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves.







‘GOVERNO DO TRABALHO’ ABRE NOVOS CADASTROS PARA AS CASAS POPULARES



A Prefeitura Municipal de Itaituba através da Secretaria de Assistência Social – SEMDAS, iniciou nesta segunda (17) um novo cadastro para as famílias que devem ser atendidas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Serão entregues mais 500 casas para futuros moradores do conjunto Nova Itaituba.



As casas da primeira etapa serão entregues no aniversário de Itaituba, 15 de dezembro.



As coordenadoras da SEMDAS fizeram uma reunião com os interessados que estavam na secretaria a procura de informações, o objetivo foi orientá-los no preenchimento e os requisitos necessários para receber uma das casas.



A assistente social da SEMDAS alerta “para quem não tem onde morar ou pagar aluguel o investimento é uma saída adequada para ter uma casa própria”.

Fonte: Amanda Lago - Assessora de Comunicação da PMI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.