Câmara de Aveiro pode convocar ex-prefeita Gorete a dar explicações

Jornalista Marcos Santos

" A ex-prefeita voltou a ser manchete, agora no blog do jornalista Marcos Santos, um dos mais lidos de Santarém e região".


Em Aveiro, ainda vai dar o que falar a doação indevida de um terreno de propriedade do município, que deveria ter sido destinado à construção da sede da TV Cultura. Segundo informações obtidas pelo QP, possivelmente o imóvel foi doado pela ex-prefeita Maria Gorete a uma irmã sua, que hoje se intitula dona do terreno.
O fato só foi descoberto há alguns dias, quando funcionários da Prefeitura estiveram na área realizando a limpeza do imóvel. O local foi escolhido pelo Poder Executivo para receber uma creche municipal. O prefeito Ranilson do Prado conseguiu verbas públicas para iniciar a obra, porém, surpreendeu-se ao descobrir que uma área pública foi doada indevidamente.
A Câmara de Vereadores de Aveiro já foi informada sobre o episódio. Vereadores que dão sustentação ao governo pretendem convocar a ex-prefeita Gorete para que ela dê explicação aos parlamentares e também à população sobre esse ‘gesto de bondade’.
A assessoria jurídica da Prefeitura já ingressou com uma ação requerendo a área para construir a creche. Pelo que apurou o blog, a TV Cultura foi instalada em outro local, já que o terreno que deveria abrigar a emissora está sob domínio particular.
Postado por Hiromar Cardoso às 17:14:00 0 comentários Links para esta postagem
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut
Em Aveiro


Secretaria é contemplada com equipamentos modernos

“Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município”

Ranilson com o secretario na entrega dos equipamentos
O Secretário Antonilson D´Angelo Macêdo acabou de receber das mãos do prefeito Ranilson Prado(PR) equipamentos (rádio de longo alcance e aparelho GPS para a Secretaria de Mineração e Meio Ambiente) que com certeza serão de grande utilidade para fiscalização e atividades de monitoramento ambiental realizado pela secretaria na sede do município de Aveiro, que está inserida em uma Unidade de Conservação, a Flona Tapajós.
O secretário falou também sobre uma parceria com o ICMBio, no qual realizou o Cadastramento do Bolsa Verde na sede de Aveiro e comunidades como Uruará, Godinho e São Francisco das Chagas. O Programa Bolsa Verde é um direito adquirido pelos moradores de unidades de conservação bem como áreas de assentamento do INCRA. Este cadastramento tem o intuito de identificar os moradores tradicionais da Unidade de Conservação – Flona Tapajós. A avaliação do perfil dos contemplados pelo Bolsa Verde será feito pelo Ministério do Meio Ambiente - MMA e Ministério do Desenvolvimento Social –MDS, juntamente com a gestão da Flona Tapajós, o ICMBio.
No momento a SEMA vem acompanhando o processo de requerimento dos estudo de impacto ambiental da estrada parque que em breve, ligar a sede do município a Forlândia , transpondo ao Rio Cupari, ponto divisor da Flona Tapajós, um levantamento que será feito no local pela Proman- Consultoria Ambiental.

Fonte: Hiromar Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.