Série C: Valter Lima pode assumir Araguaína-TO


Araguaína, TO, 05 (AFI) - Praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Araguaína vive uma enorme crise. No última sexta-feira, o técnico Roberto Oliveira pediu demissão na véspera do jogo contra o Águia, menos de um mês após assumir o cargo. O nome mais forte para a difícil missão de evitar o rebaixamento do Tourão do Norte é o de Valter Lima (foto).

O treinador é bastante conhecido no futebol paraense, tendo dirigido Remo, Paysandu e São Raimundo, e recentemente acertou com o Castanhal para a disputa da Segunda Divisão do Pará. Ele chegaria para iniciar um trabalho à logo prazo, visando reeguer no clube na próxima temporada. Outro nome que aparece com força nos bastidores é o de Gil Fernandes, que comandou o Palmas no Campeonato Tocantinense deste ano. O treinador é bastante conhecido no Estado, e já passou por Tubarão (2010), Miracema (2005), Alvorada (2008) e Juventude (2010), entre outros.

Seja quem for, o novo comandante será o sétimo do Tourão do Norte na temporada. Antes, passaram pelo clube Léo Goiano, Samuel Esteves, Fernando Polozzi, Ivo Secchi, Léo Goiano, novamente, e Roberto Oliveira

Lanterna do Grupo A com apenas um ponto, o Araguaína é o únicao que ainda não venceu na Série C. Para evitar o rebaixamento, o clube tocantinense precisa vencer as últimas duas partidas e ainda torcer para o Luverdense, quarto colocado com sete pontos, não somar mais pontos. Neste caso, a decisão do rebaixado sairia no saldo de gols.

O primeiro desafio do Araguaína é neste domingo, quando faz o confronto direto com o Luverdense, às 19 horas, no estádio Mirandão, em Araguaína.

Fonte Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.