Esquema de segurança para jogo do Brasil passa por simulação

Cerca de 300 profissionais participaram da simulação geral do sistema de segurança feita no Mangueirão nesta terça-feira (20). O treinamento faz parte da estrutura montada para o jogo entre Brasil e Argentina, que acontece dia 28 deste mês e para o qual é esperado um público de 40 mil pessoas. Foram planejadas para o dia da partida estratégias diferenciadas para o trânsito e para o socorro de vítimas.

“Esse é um grande evento. Tomamos medidas inéditas. Tínhamos que testar na prática aquilo que estava no papel, para não haver nenhum desencontro no dia do evento”, explicou o coordenador geral do Evento, Daniel Mendes. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Saúde do Município de Belém (Sesma), Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros trabalham em conjunto para garantir o atendimento ao torcedor.

“É a primeira vez que será implementado um grande aparato na área de saúde. A intenção é integrar os órgãos para que tenhamos um jogo com o máximo de segurança. A grande novidade são os seis hospitais de campanha que já começaram a ser montados no entorno do estádio”, afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Mário Moraes.

Trânsito – Para facilitar o fluxo de veículos no dia do jogo, algumas mudanças serão feitas nas avenidas de acesso ao Mangueirão. A principal delas acontecerá na Transmangueirão, que terá sentido único, três horas antes e depois do jogo, para dar mais conforto pra quem circula nas vias próximas ao local e para quem vai para o estádio, facilitando também o acesso ao estacionamento.

O itinerário da rodovia Augusto Montenegro no sentido Icoaraci-Belém também poderá sofrer alterações no cruzamento com a avenida Centenário, dependendo da possibilidade de congestionamento no trecho até o Mangueirão. “Um grupo de gestão integrado do governo do Estado está mobilizando todos os órgãos e empresas particulares, para dar maior tranquilidade, maior fluidez ao transito e segurança às pessoas que vão participar dessa festa”, diz o coordenador de Operações do Detran, Rodolfo Ferreira.

Ele diz que o trabalho segue o padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), unindo todos os esforços para que tudo seja positivo. A intenção, depois deste trabalho, é que o Pará possa pleitear jogos da Copa América e da Copa das Confederações.



Com informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.