7 náufragos são resgatados no rio Amazonas

Na madrugada de sábado (6), às proximidades da cidade de Óbidos, uma família de náufragos foi resgatada do rio Amazonas por uma embarcação que deixou Santarém no dia anterior com destino a Oriximiná.
Três dos resgatados – pai, mãe e filho -, estavam atracados a uma geladeira de isopor.
Eles foram os primeiros a serem socorridos por tripulantes e passageiros do barco Isabelle. A embarcação estava fretada para integrantes (e familares) do Clube dos 50, de Santarém.
Um outro grupo de 4 náufragos estava próximo à bajara (canoa) emborcada, descendo o rio Amazonas há cerca de 3 horas.

Todos os que estavam na bajara, também resgatada, sobreviveram ao naufrágio. Eles são moradores de Óbidos, e estavam a caminho de uma fazenda a poucoas horas da cidade, na margem oposta do rio Amazonas, onde correnteza é muito forte.

Os resgatados contaram que várias embarcações passaram próximos a eles, mas devido a escuridão da noite e sem consegui serem vistos boiando no rio não receberam socorro.
Só no final da madrugada é que, avistando o Isabelle, é que começaram a gritar, o que chamou atenção de um dos passageiros, que acionou o comandante do barco, iniciando assim o procedimento de resgaste.


O resgate durou cerca de 2 horas. Depois a família foi deixada em Óbidos e o Isabelle continuou a sua viagem rumo a Oriximiná, onde no domingo foi realizado a maior romaria fluvial católica do mundo, em homenagem a Santo Antônio.
Fonte: Blog do Jeso
Comentários
Postar um comentário