Ministro dos Transportes deixa o cargo


O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo nesta quarta-feira (6). A permanência de Alfredo Nascimento na pasta dos Transportes ficou insustentável, após denúncias de superfaturamento envolvendo o nome do ministro. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, teve uma reunião com a bancada do PR para discutir uma solução para o caso.

Alfredo Nascimento foi alvo de denúncias de corrupção e cobrança de propinas em obras. Nesta quarta-feira, a situação dele ficou mais delicada depois de novas denúncias sobre o envolvimento de familiares.

O pedido para que Ideli cuidasse do caso partiu da própria presidente Dilma Rousseff, que já estaria estudando um novo nome para a pasta.

Veja a íntegra da nota oficial de desligamento:

"ESCLARECIMENTO

Brasília, 6 de julho de 2011.

O Ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável.

Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos.

Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR) coloca-se à disposição de seus pares para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela."

(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.