Assembleia de Deus abre comemoração do centenário

Assembleia de Deus abre comemoração do centenário (Foto: Marco Santos)
Fíéis lotaram o auditório do Hangar para o evento de abertura (Foto: Marco Santos)

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, abriu oficialmente, ontem à noite, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, as comemorações dos 100 anos da fundação da Assembleia de Deus no Brasil, numa cerimônia que reuniu toda a cúpula da igreja e teve a participação do governador Simão Jatene, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro, e dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa, e de Ananindeua, Helder Barbalho.

A presença na mesa oficial dos pastores Samuel Câmara e Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado Pará, foi considerada por muitos como símbolo de reconciliação e de união da igreja.

O pastor Wellington Bezerra lembrou a saga dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Belém, no dia 18 de junho de 1911. “Eles não tinham dinheiro, não falavam nosso idioma, mas abriram seus corações que se tornaram verdes e amarelos”, afirmou o pastor. Segundo ele, apesar das dificuldades e perseguições enfrentadas pelos pioneiros, “as Assembleias de Deus completam 100 anos com muitas vitórias e com milhões de vidas alcançadas pelo evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pastor e cantor gospel Victorino Silva e a cantora Lilia Paz foram as grandes atrações culturais da noite marcada por pregações, orações e hinos de louvor. A programação dos 100 anos das Assembleias de Deus vai até o dia 19. Hoje, será realizada uma grande programação no Estádio Baenão, do Clube do Remo, a partir das 17h, com a participação de pastores e cantores locais e nacionais.

Como parte das comemorações, também estão previstas, para o dia 16, as inaugurações do Museu Nacional da Assembleia de Deus, da Avenida Centenário e do Centenário Centro de Convenções. Neste mesmo dia haverá ainda um grande culto de louvor e adoração a Deus pelos 100 anos da igreja, às 19h, no Estádio do Mangueirão, onde as celebrações se estenderão até o dia 18.

No dia 18, a partir das 8h, será feita a reconstituição da chegada dos pioneiros na Escadinha das Docas. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.