MP decidirá nesta quarta se Municípios poderão receber empréstimos

Deve ser votada pelo Senado Federal ainda nesta semana, a Medida Provisória (MP) 513, que trata do empréstimo para Municípios que decretaram Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública em razão de enchentes. A matéria tranca a pauta do plenário do Senado.

Caso a proposta seja aprovada, a União subsidiará empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a juros mais baixos. Desta forma, empresas e produtores rurais de áreas atingidas por desastres naturais e abrangidas por decreto estadual de situação de emergência ou estado de calamidade pública serão beneficiados.

Anteriormente, a MP previa o subsídio de R$ 600 milhões para os Municípios de Alagoas e Pernambuco. Mas com as fortes chuvas que caíram em Municípios do Rio de Janeiro, os deputados incluíram o Estado e propuseram um acréscimo de R$ 400 milhões ao subsídio.

Estudo da CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou no início do ano um estudo sobre a falta de investimentos em Defesa Civil. De acordo com o levantamento, os Estados, proporcionalmente, são os que mais investem em Defesa Civil – seguidos dos Municípios, e, por último, a União.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.