Em Julho o bicho vai pegar para os clubes Paraenses


A CBF divulgou ontem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, que terá início no dia 18 de julho e termina com a última rodada no dia 21 de novembro. Conforme já se anunciava bem antes, a chave dos três times paraenses que disputarão a competição: Paysandu, Águia e São Raimundo é a mesma e contará com o Rio Branco (AC) e o Fortaleza (CE). O Fortaleza é temido pela tradição, enquanto o Rio Branco ficou famoso por eliminar Remo, Paysandu e Águia em edições anteriores da Série C.

O Papão terá o primeiro compromisso logo às 16h do dia 18 de julho, um domingo, contra o Rio Branco, enquanto no mesmo dia e horário o Águia vai até Fortaleza enfrentar o time homônimo no Estádio Alcides Santos, conhecido como Pici. Já o São Raimundo estreia contra o time marabaense às 19h do dia 25 de julho, no Zinho Oliveira, em Marabá.

O diretor de futebol do Paysandu, Antonio “Louro”, declarou que o clube irá solicitar à CBF que mude os jogos do time do Mangueirão para o Leônidas Castro. “Vamos pedir para a CBF mudar para a Curuzu pelas despesas, pois o Mangueirão só dá lucro quando enche os dois lados e o time já está treinando por aqui (Curuzu), está mais acostumado”, avalia.

O técnico do Águia, João Galvão, ainda se prepara para a partida final contra o Remo pelo Paraense, mas já faz suas considerações sobre a chave e o primeiro embate contra o Fortaleza. “É uma tabela difícil, acho que não deveria ter três times paraenses na mesma chave. Sobre o primeiro jogo é bom, porque a gente já mede logo a força do Águia e do Fortaleza fora de casa, pega logo essa pedreira”, analisa.

Para o diretor de futebol do São Raimundo, Sandiclei Monte, a divulgação da chave não trouxe surpresas. “Ninguém poderia pular muito. A CBF não banca nada, é melhor isso mesmo, nossa intenção agora é preparar o time”, ressalta.



REGULAMENTO

Assim como em 2009, são quatro grupos, com cinco times cada, somando 20 clubes na disputa. Apenas os dois primeiros de cada chave continuam na competição, que a partir daí, passa a ser em sistema mata-mata, até que se conheça o campeão. Os quatro times que passarem das quartas de final já estarão garantidos na Série B de 2011.

No ano passado, os promovidos para a Segundona foram o Guaratinguetá, América-MG, ASA-AL e Icasa, que eliminou o Paysandu nas quartas de final ao empatar em 1 a 1 na Curuzu, e golear por 6 a 2 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Os quatro entraram nos lugares de ABC-RN, Fortaleza, Ju ventude-RS e Campinense-PB, rebaixados em 2009. São Raimundo, Macaé-RJ, Alecrim-RN e Chapecoense-SC são os quatro clubes que vieram do Brasileiro da Série D. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.