LEÃO DERROTA PANTERA EM CASA


Uma vitória heroica, com cara de Leão. A Pantera não é mais carrasco do Rei da Selva, definitivamente. A vitória, por 2 a 1, de virada, em Santarém, no Barbalhão, foi mais um passo significativo rumo à Série D e, de quebra, garantiu a classificação antecipada do time remista à fase semifinal da Taça Estado do Pará.

Todos os gols, assinalados por Filho, para os anfitriões, e por Marlon e Marciano, para os visitantes, saíram no segundo tempo. Aliás, o primeiro tempo foi todo alvinegro. De fato, o São Raimundo foi mais objetivo. No entanto tinha um pecado claro: errava, em demasia, o alvo. Do lado remista, o meio-campo se posicionou de forma retraída e, como se não bastasse, errava passes.

O cenário forçava a pressão do Mundico e as consequentes intervenções de Adriano. Esporadicamente e já na reta final, o Remo chegou. Samir era um dos únicos lúcidos. No intervalo, explicações: “A intenção é jogar fechadinho mesmo, explorar o contra-ataque. Só falta acertamos o gol”, disse Adriano.

No intervalo, o treinador do Remo, Giba, deu um sacode na equipe. Pôs Didão e Marciano nos lugares de Gian e Patrick, respectivamente. Teoricamente, Samir retornaria ao setor de armação. O ‘sacode’ também foi utilizado pela Pantera. O técnico Flávio Campos tirou um lateral, colocou um meio-campo, caso do Pitbull, além de substituir um atacante por um meio-campo – Hélcio por Michel.

Sorte, competência e a prancheta de Giba funcionou, mais uma vez. O Remo evoluiu, criou com mais facilidade. Mas, futebol também é interessante pela imprevisibilidade. Embora superior, o Leão sofreu um susto. O zagueiro Filho fez o primeiro, aproveitando uma jogada de bola parada. Detalhe: o volante Danilo admitiu a sua culpa por ter deixado o adversário livre.

Porém, a postura azulina viria a salvar o pecado de Danilo. Marlon empatou, Marciano virou e o Remo poderia ter feito o terceiro, o quarto, o quinto, tamanha a facilidade... Não fez! Mas, a essa altura, o que valeu foram os três pontos! (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.