Times paraenses correm atrás de contratações

Ao mesmo tempo em que o Campeonato Paraense 2010 ficará marcado pelas lambanças - é bom que se diga que a maioria delas ocorreram fora das quatro linhas -, a competição também tem suas benesses. Assim como no futebol brasileiro, onde os grandes craques estão vindo do futebol europeu para defender os clubes do País, no âmbito regional a coisa também anda acontecendo. Gian e Vélber no Remo; Sandro e Alexandre Fávaro no Paysandu; Rodrigo, Vando, Samuel Lopes no Águia... São só alguns exemplos do movimentado Parazão, que ainda conta com outras novidades.

O Águia se reforçou. Segundo os críticos do futebol, apesar do Azulão ainda não ter engrenado na competição, ainda vai dar muito trabalho. O meio-campo Rodrigo, ex-Remo e Flamengo já está regularizado, assim como Vando, que se desligou de vez do Paraná (PR).

O atacante Samuel Lopes, com passagem pelo Paysandu, chega no domingo (14). Para o duelo com os bicolores, os marabaenses importaram árbitro de fora. “O trio virá de outro Estado (o árbitro central será Sávio Spínola Fagundes (RJ)). É muito erro para os times grandes”, disse o presidente do Águia, Sebastião Ferreira.

O São Raimundo, além de importar o meio-campista Flamel, que aguarda sua liberação junto ao futebol carioca, ainda deve trazer mais um atacante de área e outro meia. “Precisamos de mais essas peças para dar muito mais competitividade ao clube”, disse o técnico Flávio Barros. Não é segredo para ninguém que a Pantera mocoronga já tentou a contratação de Ratinho e Maico Gaúcho, todos ex-Remo.

O Ananindeua já acertou com Nildo Oliveira, ex-auxiliar técnico de Artur Oliveira e que teve como último clube o Independente-Tucuruí, ainda na Segundinha do Estadual, em 2009. Porém, o presidente do clube, Afonso Almeida, é quem está trabalhando com os atletas da Tartaruga. Depois dos últimos insucessos, o mandatário quer arrumar a casa para poder passar o bastão para o comandante. E com relação ao Cametá, o diretor do clube, Orlando Peixoto, garantiu que Artur Oliveira continua no cargo, pelo menos por enquanto.

(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.