COLOSSO ESTÁ LIBERADO


Que o Botafogo (RJ), de Joel Santana, se prepare. É hora de conhecer o Barbalhão, verdadeiro caldeirão do campeão brasileiro da Série D, o São Raimundo. Agora só depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ontem, os órgãos de segurança pública do Estado estiveram fazendo vistorias para a liberação do estádio Jáder Fontenelle Barbalho e deram o “ok”. Hoje deverá ser assinado o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que a praça esportiva esteja pronta, com capacidade para 18 mil pessoas, para abrigar jogos do Campeonato Paraense e Copa do Brasil.

As vistorias duraram praticamente todo o dia de ontem. Estiveram presentes o presidente do São Raimundo, Rosinaldo do Vale; o coronel Osmar Nascimento, representante da Polícia Militar; o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Rosa; o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, e o secretário de planejamento de Santarém, Everaldo Martins. Aliás, Paulo Romano falou diretamente de Santarém com a reportagem do Bola sobre o assunto.

“Está tudo resolvido. O estádio Colosso do Tapajós está liberado para receber jogos do Campeonato Paraense e Copa do Brasil. Estamos levando os laudos técnicos para Belém e, dessa forma, deverá ser assinado o Termo de Ajuste de Conduta, deixando a praça esportiva com a capacidade máxima de 18 mil pessoas. Agora só falta a CBF divulgar o estádio como palco do jogo entre São Raimundo e Botafogo”, disse. Os alvinegros se enfrentam no próximo dia 10 (quarta-feira).

Entre as exigências impostas pelo Estatuto do Torcedor para a liberação do estádio Barbalhão, tendo como órgão regulador o Ministério Público Estadual, estavam a apresentação do projeto arquitetônico e de combate a incêndio do estádio, o plano de ação para situação de abandono, formação da brigada de incêndio (equipada), plano de segurança; nomeação de um Gerente de Segurança e a instalação de câmaras de vídeo. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.