Barcelona perde invencibilidade diante do Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Enfim, o Barcelona perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Depois de 22 rodadas de temporada, o clube catalão conheceu sua primeira derrota no nacional. No início da noite deste domingo, horário de Brasília, os comandados de Josep Guardiola foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético de Madrid, em confronto realizado no estádio Vicente Calderón. Forlán e Simão Sabrosa marcaram para os Colchoneros. Ibrahimovic, por sua vez, descontou.

Derrotado neste domingo, o Barcelona já admite a pressão do Real Madrid no Espanhol. Estacionado nos 55 pontos, o clube blaugrana possui uma vantagem de apenas dois em relação ao arquirrival, que venceu o Xerez por 3 a 0 neste sábado. Por outro lado, o Atlético de Madrid segue sacramentando sua reação na temporada e subiu para a 11ª colocação, com 27 tentos somados.

Interrompida uma sequência de seis vitórias seguidas, contando o triunfo sobre o Sevilla na Copa do Rei, o Barcelona terá a possibilidade de conquistar a reação e manter a ponta no próximo sábado, diante do Racing Santander. O embalado Atlético de Madrid, por sua vez, encara o Almería fora de casa.

Até então invicto no Campeonato Espanhol, o Barcelona desembarcou em um estádio o qual não traz boas lembranças: o Vicente Calderón. Derrotado na última temporada por 4 a 3, o clube catalão começou a partida com problemas no setor defensivo, que não conseguia minar a velocidade do ataque rival, formado pelo argentino Sergio Agüero e o uruguaio Diego Forlán.

Dessa forma, o Atlético de Madrid inaugurou o placar aos oito minutos. O meia- atacante Reyes, ex-Real Madrid, fez grande jogada e deixou Forlán na cara do gol. Oportunista, o uruguaio tocou na saída de Victor Valdés e anotou seu décimo gol no Campeonato Espanhol. Festa no Vicente Calderón.

A comemoração dos torcedores embalou ainda mais os Colchoneros, que quase ampliaram o marcador aos 17, com Agüero. Melhor dentro de campo e eficiente no ataque, o Atlético de Madrid, enfim, conseguiu balançar a rede pela segunda vez neste domingo. Com 22 minutos, o português Simão Sabrosa cobrou falta com maestria e incendiou ainda mais o Calderón.

Com a invencibilidade na Liga em risco, o Barcelona tornou-se mais ofensivo e passou a aproveitar o problema crônico da defesa rival nas jogadas aéreas. Dessa forma, os catalães responderam imediatamente e voltaram para o jogo. Aos 26 minutos, Puyol desviou um escanteio cobrado na primeira trave para o meio da área. Livre no poste oposto, Ibrahimovic teve apenas o trabalho de tocar para o gol.

O segundo tempo seguiu com uma grande pressão do Barcelona em busca do empate. A melhor chance ocorreu aos 44 minutos, quando Messi fez grande jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro De Gea. Melhor para o Real Madrid, que 'comemorou' a vitória do Atlético e colocou pressão sobre os catalães na disputa do concorrido Campeonato Espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.